26/12/2005

Rei Kong

Sobre o filme "King Kong"

Veja Donnie Darko, ícone que ajudou a inspirar a estação sedendo inclusive seu sobrenome para a estação britânica, traços interessantissimos na sua personalidade transformaram ele no melhor personagem do ano passado.
Fechado em seu mundo até que conhece alguém que de certa maneira lhe chama para um universo paralelo, e ai se vão desturbios emocionais em uma complexidade invejável, em um dos filmes mais importantes de minha vida.
E veja King Kong, personalidade dificil, um pouco bruto, vive em um mundo isolado, até que algo o leva a mudar de habitat.
King Kong, o macaco, tem na personalidade um ponto muito forte, ele não é humano, não é gente, o que o purifica de muita coisa, o que faz dele algo muito interessante, e faz dele o personagem do ano, carente, bruto, decidido e desumano, King Kong é demais.
Quanto ao personagem já é percebido que realmente adorei, e quanto ao filme, esse não perde em nada, Petter Jackson fez valer pela primeira vez nas grandes superproduções desse ano, depois do desinteressante Harry Potter, do desapontador Batman e do Horrivel Crônicas De Narnia veio a luz no fim do tunel para os filmes desse gênero, King Kong salvou o ano nos quarenta e cinco do segundo tempo, no finzinho ele fez valer o genero que parecia morrendo apezar de estar no auge.
Com cenas que podem ser ditas como as primeiras épicas da década, muitos efeitos especiais de primeira e algumas recortagens no minimo estranhas King Kong tem o clima dos anos trinta, o que só engrandece o ótimo filme que é, voltando as comparações com Donnie Darko, por favor, não tem nada haver com o filme, cada um no seu lado do histórtia cinematográfica, comparei sim o apego que tive com seus protagonistas, ambos excluidos e melancólicos, mas Donnie é humano e louco, Kong é macaco e ingênuo, Donnie Darko é um filme cult, ótimo, inteligente que tem fãs inusitados, King Kong é Blockbuster, ótimo, genial e que tem em seus fãs todo tipo de pessoa, King Kong pra mim é a salvação do ano, esqueça As Crônicas Do Batman Potter e veja o rei Kong.

23/12/2005

Feliz Natal





Feliz Natal para todos passageiros da Estação Britânica Lelo Darko, e que passemos muitos natais juntos vida afora!!!

Pra entrar no clima da estação as imagens dos melhores do mundo!

Natalie Portman é a garota mais linda, perfeita, indie, minha namorada eterna.

Ela fez dois dos melhores filmes do ano, se não os dois melhores, Closer e Hora De Voltar, e é o ser mais lindo do mundo.

Trainspotting, um filme sim, mas muito mais que isso é uma filosofia de vida, um dos clássicos da minha vida, genial, e agora ele não vai mais se drogar, vai arrumar um emprego e viver uma vida comum. Mas o que é comum?

Podem falar o que quiserem, qualquer um que assiste cinema sabe que ele é o mais excentrico de todos, e quem não assiste também sabe, Edward, A Lenda Do Cavaleiro, Ed Wood, Piratas Do Caribe, Willy Wonka, Do Inferno, A Janela Secreta, desculpa, mas não vou dizer muito se não eu vou humilhar, é o melhor e mais interessante ator do mundo!

Oasis, os fãs mais fiéis do mundo, conhecemos cada single da banda, cada canção perfeita que nem o Liam sabe que cantou um dia, nenhuma banda tem singles tão bons, é a melhor e nos os esperamos em março para o dia mais esperado da minha vida!


O que dizer dessas quatro imagens além disso, elas falam por si, são realmente simbolos pra mim, vida longa a Oasis, Johnny Depp, Natalie Portman, Trainspotting, Donnie Darko, Stephen King, The Beatles, mundo Indie, cultura Britânica, aos meus amigos e passageiros da Estação, a todos vocês um feliz Natal!!!

Ok Paul Roswell, então vamos tomar a tão famosa bebida!!!

20/12/2005

Os Donos Do Mundo


Domingo, 18 de Dezembro de 2005, caros passageiros da estação britânica o meu chá não foi as cinco, e sim as dez da manhã, e confesso-lhes, eu sorria da cara de idiota dos meus irmãos ingleses da estação de Liverpool.
Naquele exato momento o São Paulo era tri-campeão mundial (vocês de outros clubes não sabem o que é isso!), em cima do antes imbativel time do Liverpool, doze jogos sem tomar um gol, até eles conhecerem mineiro, meus pesâmes as viuvas de John Lennon!
Ver Gerrard com a face desiludida de quem nao estava acreditando no que aconteceu foi incrivel, fez a minha face abrir se em risos, depois de quase ter um ataque cardiáco, agora somos tir-mundiais e nãoi falamos mais sobre futebol com nossos inimigos brazucas.
A estação britânica está em orgasmos múltiplos, os torcedores do Manchester United e City, Chelsea, Arsenal e do campeão do mundo SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE estão nas nuvens, e uma dica, garotos de Liverpool devem montar uma banda de rock'n roll como fizeram seus conterrâneos John e Paul, e não jogar futebol.

Para vocês passageiros palmerenses e santistas vocês tem de ter orgulho de disputar os mesmos campeonatos que disputam o campeão do mundo, e a vocês corintianos que todos os dias são pegos pulando as catracas e assaltando a nossa estação, vocês tem goleiro, nós temos Rogerio Ceni, goleiro, capitão, artilheiro, armador, um mito vivo na história do futebol, afinal somos o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, os DONOS DO MUNDO!

13/12/2005

Diferenças Básicas

Em qualquer lista dos mais bem sucedidos diretores da história do cinema veremos sempre Stanley Kubrick e Steven Spielberg figurando no topo ou perto dele.
Não há como negar o talento de ambos, mas também não há como negar a diferença enorme existente entre eles.
Spielberg é aquele cara melhor aluno sabe, do tipo que aprende bem cada aula e busca perfeição visual com uma técnica impressionante.
E Kubrick é o gênio, raciocinio inalcansável e mente complexa, drogado sem ou com entorpecentes é um Thom Yorke do cinema, para ser um Spielberg deve se dedicar muito mais que o máximo, mas para ser Kubrick deve-se nascer Kubrick.

Há entre eles milhares de diferenças, tomando um chá escolhi algumas que chamam minha atenção.

_Kubrick não teve participação nenhuma em "Homens De Preto", e nunca, jamais trabalhou com "Will Smith"
_Spielberg é do mal, trabalhou em "Poltergeist" e não morreu.
_Kubrick fez o Movie Cult "Laranja Mecânica"
_Spielberg fez o Movie Comercial "Evolução"
_Spielberg não mata criancinhas.
_Kubrick adaptou "Stephen King"
_Spielberg adaptou Kubrick
_Kubrick fez "Uma odisséia no Espaço"
_Spielberg adora seres do espaço.
_Kubrick usou o casal "Tom Cruise" e "Nicole Kidman"
_Spielberg usou "Catherine Zeta Jones" e "Antonio Banderas"
_Kubrick não tem seus filmes na globo, as pessoas não iriam entender,
_Spielberg sempre é anunciado na globo, "Uma produção de Steven Spielberg."
_Kubrick é cult e louco
_Spielberg é bonzinho e comercial como o "Linkin Park", faz filme de olho na bilheteria.
_Finalizando, o Kubrick nunca fez nada de mal para o Spielberg, já o Sipelberg destruiu um filme do Kubrick.

Sei que haverá passageiros que não vão gostar dessa lista, mas caro passageiro britânico, olhe bem uma por uma e vera que é tudo verdade!

12/12/2005

E Ao Final Das Contas

E ao Final Das Contas...

Você olha o inicio da noite, nublado, com as pequenas e finas gotas da garoa, mais escuro que o normal do horário, e adora muito tudo isso. ( Mad Fer It)
Fotografa com os olhos e guarda na menória de sua mente a imagem triste e amarga, mas que tanto lhe afaga.
A garoa pouca e constante é a melhor coisa do dia, e você quér injetá-la, quér usa-la, você meu caro depende daquilo, quer entorpecer-se de todas as maneiras com a nebulosidade do momento, é fato, deve-se mostrar pra todos o quanto isso lhe importa, é então a sua heroina.
É o momento que entra na lista das coisas interessantes em seus vinte anos, ora ora, vinte anos. Aposto que tu não lembra de metade de sua vida, a infância é um saudosismo saudavel a auto-destrutivo, pensar mesmo só de anos poucos pra cá, e o que foram esses vinte anos?
Maldade compara-los com a nebulosidade do momento, tão fria, tão cool e tão incrivel, se vinte anos se passaram e você nem viu o que dizer dos próximos vinte anos?
Serão rápidos sim como os ultimos vinte, mais muito mais assustadores e desesperadores, incontroláveis e entorpecidos.
Vê a noite, segunda e curta?
Então você olha o inico do fim de sua vida.
Tudo que pensa assim fará mil vezes mais, você olha sim o inicio da noite, como eu olho o inicio de sua vida, dos vinte anos que se passaram aos próximos vinte não haverá nada.
Pois você é outro, você é a soma do que viveu, os próximos vinte anos serão rápidos e drogados, procurando o fim de noite perfeito que lhe entorpeça o bastante,
Sei que já sente sua heroina visual, isso é casual meu amigo,
foram vinte e vão-se vinte,
ao final das contas, nem vamos perceber mesmo.
Lelo Darko e um pouco de Paul Rosswell.

Os Dez Melhores Momentos

Lista dos dez melhores momentos do ano, ou menos piores talvez, o ano correu rápido mas há coisas que parece que fiz a dez anos e fiz esse ano!!!Incrivel.
Não estão em ordem até porque minha mente não é tão complexa a esse ponto, mas tomando um chá eu tirei algumas conclusões.

_Dia do Tim Festival, com o show do Strokes e do Arcade Fire, overdose de cultura Indie.
_São Paulo Tri-Campeão da Libertadores, dia que só nós tricolores sabemos o que é!
_Show do Placebo no Credicard Hall, inesquecivel.
_Dia da visita a Campinas, ver uma grande amiga e se divertir um bocado.
_Dia da Cachaçaria Canavial, alcohol e meu primeiro aniversário do ano.
_Dia do Show do Pearl Jam, um dia na velha Seattle. (Valeu Chico por lembrarque nao estava postado)
_São Paulo 5X1 Corinthians, corinthianos banguelos chorando no Pacaembu.
_Dia que assisti Exilios no cinema, cinema cult e algo pessoal.
_Oasis Cover e Outs, vivendo sem limites.
_Esse vai vir ainda, São Paulo Tricampeão Mundial, daqui uma semana.

Inesperadamente Ótimo!

Sobre o filme "Uma Vida Iluminada"****


Uma coisa deve ser dita para quem esta em duvidas de ver esse filme, ignore a capa psicodelicamente infântil e um tanto ruim, e também o fato do protagonista ser Elijah Wood, ou o Frodo daquela trilogia bem feita porém ultra-mega cansativa chamada "O Senhor Dos Anéis".
O Frodo é péssimo sim, o ser mais irritante do mundo de JRR Tolkien, mas Elijah Wood é bom, e nesse filme ele faz o papel de um menino colecionador que excursiona a terra de seu avô atrás de memórias da vida dele.
Há muita coisa boa no filme, retrata restigios da segunda guerra mundial de um jeito único, tem uma sensibilidade incrivel, é emocionante e cômico ao mesmo tempo, como se ele te falasse que a vida é uma triste coisa estupida e engraçada.
Há na história um velho que acha que é cego e um cachorro incrivel, talvez o melhor cão ator da história, há no filme tudo que um filme ótimo precisa, a idéia do triste passado que por ser passado é feliz é a fonte da trama que está sem duvida entre as melhores do ano.
Para qualquer saudosista, fã de "Conta Comigo", de caras que se acham cegos e de cinema de primeira "Uma Vida Iluminada" é com certeza uma aposta certa.

Meio Termo

Sobre o filme " O Quarteto Fantástico"***

Poderia dizer "Não é um homem aranha mas pelo menos não é um Batman Begins."
Quanto a filmes vindo dos quadrinhos parece que nunca vão mudar minha opinião, Homem Aranha é o melhor, e eu pareço ter sido o único a nao ver graça nenhuma naquele tão esperado filme do Batman.
Quanto ao Quarteto esta longe da aranha humana mas até que é legalzinho, tem o clima de quadrinhos tão interessante nesses filmes e suas forçadas não soam ridiculas como as do homem morcego.
O mais interessante é a mulher invisivel, muito linda, vale a pena ve-la no filme, que não é genial mas garante uma boa sessão pipoca.

O Rei Leão


Sobre o Filme "Crônicas De Narnia" **

Confesso que os primeiros minutos do filme, até quase sua primeira hora são interessantes e motivantes, aqueles filmes de aventura para crianças mas que esta chamando atenção de adultos, mas isso apenas durante o inicio.
O resto do filme não é ruim, mas também esta longe de ser bom, com efeitos visuais as vezes bons e as vezes péssimos, uma história que da muito pano pra manga e uma infantilidade maior do que a necessária Crônicas de Narnia vai morrendo enquanto o filme vai passando, um grupo de atores infantis péssimos, tirando a principal que sim é um show a parte, uma história que até parece boa mas que no filme não teve senso algum, (mesmo para um filme de aventura), esses e outros argumentos me fazem sentir que para fazer esses filmes é necessário muito dinheiro sim, mas inteligência passa longe na hora de adaptar o roteiro.

09/12/2005

E Com Vocês Eddie Vedder



E Com Vocês Eddie Vedder.

Daqui cinquenta anos algum jornalista saudosista vai reconstituir a história do rock em terras tupiniquins e lá tera um capitulo reservado ao histórico show do Pearl Jam em São Paulo, 3 de Dezembro de 2005.
E eu vou poder dizer de boca cheia que lá estava, que lá cheguei por volta das onze da manhã e passei a tarde dando entrevistas a canais UHF e cantando clássicos da banda.
Quanto ao emblemático antes-show, vejam, estou aqui e i am still alive, salvei-me de uma guerra no pacaembu, na qual existiam vinte e sete pessoas no espaço que devia existir uma, não fui uma das vinte e sete mil pessoas a desmaiar e me manti perto da grade até o inicio do show.
E quanto aos fãs, incrivel, até tinha gente boa lá, tá certo que as clássicas Nirvanetes marcaram presença e tinha uns estupidos cantando uma nao menos estupida versão de Alive em português. Mas até que foi descente a galera.
O Mudhoney é legal, principalmente seu lado Sonic Youth, mandou bem na abertura, lógico que não vou comparar com o espetacular Arcade Fire que abriu o Tim Festival, mas até que foi interessante.

Mas eram sete e vinte da noite que começava mais uma página na história do Rock no Brasil, Eddie Vedder e sua tropa entraram em palco e ai não há palavras para descrever o que foi aquilo.
O cara é demais, sempre com seu vinho e seu cigarro ele arrebentou, o Pearl Jam em palco é incrivel, emocionante e até certo ponto inacreditável, todo mundo que gosta ou acha que gosta de rock deveria estar lá, não há muito o que dizer sobre algo tão perfeito.
Certa hora Eddie entrou em palco sozinho com um violão e uma gaita e tocou "You Got To Hide Your Love Away" da vossa majestade "The Beatles" e ai as lágrimas não aguentaram.
Contente demais Vedder disse muita coisa em português, com sua voz de Pápa que as vezes sumia devido a tanta empolgação.
Depois de duas horas de orgasmos múltiplos Eddie pediu rock por um mundo livre na letra da musica de despedida "Rock in The Free World" do Neil Younge terminou um dos dias mais cl´´assicos da minha vida.
Meu caro passageiro britânico se você foi nesse show se gabe para o mundo todo, e se não foi um estilete é barato e você realmente merece isso.

See you next year.....Eddie Vedder

Forças Sobrenaturais ou Perturbações Mentais?

Sobre o Filme "O Exorcismo De Emily Rose" ***


Se você for ver esse filme com a intesão de ver um filme de terror sanguinário não vai gostar, o filme é uma mistura de terros com drama de tribunal.

Mas confesso, algumas cenas dão realmente medo, é um bom filme, melhor que eu imaginava, bastante questionador quanto ao fato da garota estar possuida ou com psicose o filme te leva a pensar bastante sobre o assunto.

Com um clima bem do "mal", uma fotografia muito boa e algumas cenas angustiantes o filme é bem melhor e mais bem feito que o patético "O Exorcista - O Inicio", mas não tem o brilho do clássico da década de setenta.

Resumidamente é um drama de terros para quem quér além de sustos uma boa história.

Acima De Tudo Oasis!!!



Sobre o filme "Gol" **

Um garoto pobre, mexicano, que vive com sua familia ilegalmente no Estados Unidos, sem expectativa de vida, a não ser seu grande talento, o futebol.

É descoberto por um ex-jogador inglês fracassado que o convida para fazer um teste na terra da rainha, no time do New Castle, o garoto abandona sua vida e vai sem o apoio de seu pai para a Inglaterra.

Bem, essa é a sinopse clichê do filme ////gol, e não espere algo menos clichê no seu final ( gol da salvação no último minuto e coisas do tipo), mas isso pouco importa para os fãs da Inglaterra que veêm o filme.

Cenas dos mais belos lugares britânicos, névoa, chuva, almas frias e noitadas britshrock, isso é o que realmente importa em Gol.

Enquanto no méxico canções tipicas mexicanas e nos Estados Unidos a sem graça cultura Ianke, na Inglaterra meu caro passageiro, overdose de Oasis pra Xiita nenhum reclamar.

Isso é o filme, história simples e sem novidade dentro da mais pura cultura inglesa de futebol, cerveja e Oasis (as maiores paixões britânicas), o que faz caras como eu ficarem com os olhos tristes sabendo que não esta lá.

Cast No Shadow em uma versão cantada por Mr Noel Gallagher emociona a praia chuvosa e( quér coisa melhor) inglesa, Acquiesce aquesce o treinamento, Morning Glory é o hino do jogo mais importante, e ao final volta Mr Noel Gallagher nos vocais da linda e inédita música de fechamento.

Demais, quatro canções dos Gallaghers em puro destaque, no volume máximo do cinema, deixando bem claro o que a Inglaterra ouve.

O que mais dizer, esse filme não devia ser assistido no cinema, e sim em um clássico Pub inglês, com cervejas e caras gritando "Mad Fer It", o filme é só um filme, mas acima de tudo é Oasis.

Cheers!!!

25 Anos De Luto

A Estação Britânica esta em luto, e a Lucy esta no céu!