26/12/2005

Rei Kong

Sobre o filme "King Kong"

Veja Donnie Darko, ícone que ajudou a inspirar a estação sedendo inclusive seu sobrenome para a estação britânica, traços interessantissimos na sua personalidade transformaram ele no melhor personagem do ano passado.
Fechado em seu mundo até que conhece alguém que de certa maneira lhe chama para um universo paralelo, e ai se vão desturbios emocionais em uma complexidade invejável, em um dos filmes mais importantes de minha vida.
E veja King Kong, personalidade dificil, um pouco bruto, vive em um mundo isolado, até que algo o leva a mudar de habitat.
King Kong, o macaco, tem na personalidade um ponto muito forte, ele não é humano, não é gente, o que o purifica de muita coisa, o que faz dele algo muito interessante, e faz dele o personagem do ano, carente, bruto, decidido e desumano, King Kong é demais.
Quanto ao personagem já é percebido que realmente adorei, e quanto ao filme, esse não perde em nada, Petter Jackson fez valer pela primeira vez nas grandes superproduções desse ano, depois do desinteressante Harry Potter, do desapontador Batman e do Horrivel Crônicas De Narnia veio a luz no fim do tunel para os filmes desse gênero, King Kong salvou o ano nos quarenta e cinco do segundo tempo, no finzinho ele fez valer o genero que parecia morrendo apezar de estar no auge.
Com cenas que podem ser ditas como as primeiras épicas da década, muitos efeitos especiais de primeira e algumas recortagens no minimo estranhas King Kong tem o clima dos anos trinta, o que só engrandece o ótimo filme que é, voltando as comparações com Donnie Darko, por favor, não tem nada haver com o filme, cada um no seu lado do histórtia cinematográfica, comparei sim o apego que tive com seus protagonistas, ambos excluidos e melancólicos, mas Donnie é humano e louco, Kong é macaco e ingênuo, Donnie Darko é um filme cult, ótimo, inteligente que tem fãs inusitados, King Kong é Blockbuster, ótimo, genial e que tem em seus fãs todo tipo de pessoa, King Kong pra mim é a salvação do ano, esqueça As Crônicas Do Batman Potter e veja o rei Kong.

14 comentários:

Anônimo disse...

Se o Harry tomar uma pocao polissuco ele pode virar o Kong!!! Brincadeira, o filme é excelente, mas chamar o Harry de desinteressante e o Batman de desapontador, vc força a barra, se o batman é desapontador o que sao os outros filmes da franquia entao???

Anônimo disse...

na verdade, pelo que assisti Donnie nao eh louco, tem apenas uma visao do futuro... q o perturba ateh nao conseguir mais !!! ;/
mais ah... da nada.. cada um com suas interpretacoes !!
bjos

Anônimo disse...

Pensei q esse ano não ia mais ver um filme tão bom em relação a efeitos especiais..Provavelmente no Oscar 2006 a Briga vai ser boa: Guerra dos Mundos X King Kong, talvez por fora venha Harry Potter... Vou torcer para Guerra dos Mundos, mas se Kong ganhar não será injustiça
Como um Diretor pode fazer uma Superprodução tão fantástica como Kong e fazer o meia-boca Senhor dos Anéis (excelente produção, porém uma história ridicula)?...Kong é Zilhões de anos Luz melhor q qalqer um Lord Of Rings
Voltando ao Oscar..o ator q interpretou Kong devia ganhar o prêmio de melhor Ator... ele foi sensacional...
King Kong fechou o ano com uma nota 9,5...empatou com Jogos Motais e Guerra dos Mundos como melhor filme do ano..
Mas a melhor parte do filme é o trailer de Munique q aparece antes de começar o filme..NOSSA É DEMAIS..

Anônimo disse...

concordo o Senhor dos Anéis é uma história catastróficamente idiota!!!

Anônimo disse...

Pra mim o senhor dos anéis é uma históriA horrivel , muito ruim mesmo, do tipo que qualquer o fantastico mundo de bob imagina, mas a produção do filme é incrivel, vou ver kong e depois eu falo sobre ele!!!

Anônimo disse...

To vendo todo mundo comentar somente os efeitos... efeitos por efeitos, o Sr dos Aneis ta na frente, mas por favor, naum sejam tao superficiais, analise a fantasia como uma metafora, cada um pode ter a sua interpretacao, cada um tera a sua mensagem... acho que ainda é por isso que eu acho a trilogia do Anel o melhor filme de todos os tempos.

Anônimo disse...

rrsrsrsrsrs...Ta de Brincadeira neh...o melhor filme de todos os tempos é zueira.... Cito 3 trilogias de bater de monte nessa: O Poderoso Chefão, Star Wars (IV,V e VI) e Indiana Jones... filmes melhores da pra fazer um TOP 500 até chegar qalqer um deles... Efeitos Especiais fantasticos pode ter certeza mais nada inovador e Peter Jackson é apenas um Pupilo de Spielberg ainda.... Sobre a história sabemos q é ficção mais ai essa historia é um insulto ao raciocinio humano..sabemos q Jackson não tem culpa ...mais se a historia do filme é assim imagina o livro...deve dar sono...sei lá neh cada um tem sua opinião masi a minha é essa..É uma super produção porem qnem chega perto do King Kong.. e sem dizer q tem uns atores muito principiantes e meia-boca

Anônimo disse...

Meia boca é o tom cruise correndo de uns et(s) do mal, que nem conseguiam respirar em nosso planeta, e olha que eles nos observavam a milhoes de anos!!! E a Dakota Fanning gritando por 1h50 que nem uma desvairada... sem falar no parente do tom hanks (colin hanks, certo???) que deveria ter morrido na primeira cena do filme...baaaaaaahhhhhhhhhhh

Anônimo disse...

falowwww...primeiro observar naum é a mesma coisa q estar lá.... vc deve se lembrar da primeir cena do filme onde se explica o pq de nossa existencia e no final lembra da menores coisas do mundo podem fazer a diferença..... Se quiser t empresto o DVD..... meia -boca é vc colocar um anel e fika "invisivel"...meia-boca é um anel q domina o mundo...meia-boca é umas arvore sairem correndo matando os Orcs ou sei la q seja ...meia-boca é ter : Elijah Wodd , Orlando Bloom, Live Tyler, Figo ou Vigo sei la o q (q astro) de elenco...sobre elenco nem tente discutir.....

Anônimo disse...

ops....os atores realmente...o senhor dos anéis é uma legiao de atores estupidos,, o vigo mortessem e o orlando bloom lideram op time!!

Anônimo disse...

eu gosto do senhor dos anéis, e nao acho que qualquer mundo de bob pode fazer um, ta certo que é meio forçado mas é fantasia né!!!

Anônimo disse...

Ta ta ta... o peter jackson ta la com 17 oscars no curriculum e vc "ainda" viajando em historinha de et... pelo amor!!! Ah, ok, vc ta falando da historia, do livro??? O Senhor dos aneis "só" vendeu menos q a biblia... eh inspiracao para qualquer um que faca ficcao hj...

Anônimo disse...

ops...lembre-se o que a strnger disse uma vez quantidade nao tem nada haver com quantidade!!!!

Anônimo disse...

quantidade naum tem nada a ver com quantidade??? what a fuck is that??? meu ficar discutindo gosto eh foda... naum adianta eu falar que interpol é melhor do que judas (eu acho isso e outra pessoa vai achar o contrario), naum adianta eu falar que Peter Jackson é melhor que Spielberg. "Gosto é igual cu, cada um tem o seu"!!!