12/12/2005

Inesperadamente Ótimo!

Sobre o filme "Uma Vida Iluminada"****


Uma coisa deve ser dita para quem esta em duvidas de ver esse filme, ignore a capa psicodelicamente infântil e um tanto ruim, e também o fato do protagonista ser Elijah Wood, ou o Frodo daquela trilogia bem feita porém ultra-mega cansativa chamada "O Senhor Dos Anéis".
O Frodo é péssimo sim, o ser mais irritante do mundo de JRR Tolkien, mas Elijah Wood é bom, e nesse filme ele faz o papel de um menino colecionador que excursiona a terra de seu avô atrás de memórias da vida dele.
Há muita coisa boa no filme, retrata restigios da segunda guerra mundial de um jeito único, tem uma sensibilidade incrivel, é emocionante e cômico ao mesmo tempo, como se ele te falasse que a vida é uma triste coisa estupida e engraçada.
Há na história um velho que acha que é cego e um cachorro incrivel, talvez o melhor cão ator da história, há no filme tudo que um filme ótimo precisa, a idéia do triste passado que por ser passado é feliz é a fonte da trama que está sem duvida entre as melhores do ano.
Para qualquer saudosista, fã de "Conta Comigo", de caras que se acham cegos e de cinema de primeira "Uma Vida Iluminada" é com certeza uma aposta certa.

Um comentário:

Anônimo disse...

realmente eu estava com medo de ver porque a capa era horrivel, quando sair eu vou ver dai entao eu comento.