09/12/2005

E Com Vocês Eddie Vedder



E Com Vocês Eddie Vedder.

Daqui cinquenta anos algum jornalista saudosista vai reconstituir a história do rock em terras tupiniquins e lá tera um capitulo reservado ao histórico show do Pearl Jam em São Paulo, 3 de Dezembro de 2005.
E eu vou poder dizer de boca cheia que lá estava, que lá cheguei por volta das onze da manhã e passei a tarde dando entrevistas a canais UHF e cantando clássicos da banda.
Quanto ao emblemático antes-show, vejam, estou aqui e i am still alive, salvei-me de uma guerra no pacaembu, na qual existiam vinte e sete pessoas no espaço que devia existir uma, não fui uma das vinte e sete mil pessoas a desmaiar e me manti perto da grade até o inicio do show.
E quanto aos fãs, incrivel, até tinha gente boa lá, tá certo que as clássicas Nirvanetes marcaram presença e tinha uns estupidos cantando uma nao menos estupida versão de Alive em português. Mas até que foi descente a galera.
O Mudhoney é legal, principalmente seu lado Sonic Youth, mandou bem na abertura, lógico que não vou comparar com o espetacular Arcade Fire que abriu o Tim Festival, mas até que foi interessante.

Mas eram sete e vinte da noite que começava mais uma página na história do Rock no Brasil, Eddie Vedder e sua tropa entraram em palco e ai não há palavras para descrever o que foi aquilo.
O cara é demais, sempre com seu vinho e seu cigarro ele arrebentou, o Pearl Jam em palco é incrivel, emocionante e até certo ponto inacreditável, todo mundo que gosta ou acha que gosta de rock deveria estar lá, não há muito o que dizer sobre algo tão perfeito.
Certa hora Eddie entrou em palco sozinho com um violão e uma gaita e tocou "You Got To Hide Your Love Away" da vossa majestade "The Beatles" e ai as lágrimas não aguentaram.
Contente demais Vedder disse muita coisa em português, com sua voz de Pápa que as vezes sumia devido a tanta empolgação.
Depois de duas horas de orgasmos múltiplos Eddie pediu rock por um mundo livre na letra da musica de despedida "Rock in The Free World" do Neil Younge terminou um dos dias mais cl´´assicos da minha vida.
Meu caro passageiro britânico se você foi nesse show se gabe para o mundo todo, e se não foi um estilete é barato e você realmente merece isso.

See you next year.....Eddie Vedder

14 comentários:

Anônimo disse...

Entaum quer dizer que o Britanico Lelo darko visitou Seatle esse fim de semana, que inveja, queria ter ido. deve ter sido demais!!!

Anônimo disse...

cara,,,eu comentei di boa!!!

Anônimo disse...

The New Blogger.....
Bom o Blogger fikou excelente meu amigo Lelo....
O q dizer do Pearl Jam???? Não é o mesmo desde o inicio .. a sua era grunge acabou no album Yeld e começou a ser música de 89Fm... Mas eu fikei desacretido qndo acabou um dos melhores shows q fui... São Paulo virou Seattle por uma noite (se pode dizer 19h periodo noturno neh)... Tudo começou no dia histórico (03/12/2005) ondeu o maior cantor britanico de todos os tempos completou 57 anos de vida.. Lord Ozzy Osbourne..ta certo naum tem nada ver com o PJ mas ta valendo... Não vou mentir achava q o show ia ser a maior decepção da minha, os meus R$ 60 mais mau gastados ...mas me enganei e muito...Qndo o Mudhoney entrou percebi q SP virou Seattle.. A banda foi Excelente mostrou o bom e velho grunge q conhecemos e com certeza foi bem melhor q essa bandinha q meu amigo citou Arcade alguma coisa... até ai tudo tranquilo..logo as 19h20 percebi q voltei a SP com os "fãs" mais ignorante e idiotas q uma banda de Rock'n Roll pode ter...Tudo Moleke e sem educação muita gente passando mal e galera não estava nem ai...coisa q no Metal vc não vê e depois dizem q nós q somos os Maloqueiros... Bom na qarta musica do Pj consigui assitir o show fikei 4 metros da onde eu estava mas ainda fikei perto...Não sou fã de PJ mais a banda me conquistou com suas musicas q naum conhecia ..na verdade conhecia apenas umas 13 o resto soltei o embramation...achei muito legal da parte de Eddie Verder tentar falar (ler) o Português essa lingua amaldiçoada q temos , mesmo com sua voz alá Papa... Jeremy q música maravilhosa...sua letra é demais seulado Expressivo e Depressivo arrebetam, O Cover do Beatles fikou ruim , porem fez nos relembramos do bom John Lennon e do Regular Paul McCartney (rsrsrs brincadeira eles são bons mesmos)... O show acabou e naminha opinão ganhou uma nota 9,5... O Pearl Jam mostrou pq foi a 2ª banda mais votada pra estar no Rock in Rio (2001)ficando atras apenas do Rush....
Só pra arranjar intriga com o dono do Blogger ....Sabemos q seus 15 anos de carreira não chegam nem perto dos 5 anos q teve a banda q leva o nome Grunge nas costa e se não fossem eles o Pearl Jam hj era apenas uma banda de garagem comum em Seattle..hahah brincadeira hein...O Pearl Jam fikou com a minha 3ª melhor sensção do ano atrás do show do Judas Priest (q soh o ACDC pra bater eu acho) e do Tri-Campeonato da Libertadores.... PARABÉNS PELO BLOGGER fikou muito bom

Anônimo disse...

porra cara ...muito fácil...

Anônimo disse...

Caralho... me descupem mais na da pra ouvir uma critica negativa e ficar quieto... ate aceito dizer que os caras naum sao mais grunge, mas ai dizer que faz musica pra radio... va tomar no cu... os dois ultimos albuns pode ser tudo, menos comercial... dos dois ultimos albuns apenas 1 single de cada um tocou no radio... entaum naum da pra dizer que eh comercial, se for falar em musicas que tocaram na 89, o TEN ganha de todos de longe (5 singles), mas eh grunge... ou seja... esse comentario foi infeliz... agora que desabafei, vamos ao show: AINDA ACHO QUE FOI UM SONHO... NAO TENHO PALAVRAS, SO DIGO QUE PEARL JAM SEMPRE FOI MINHA BANDA PREFERIDA, AGORA ENTAO TA EM UM PATAMAR INATINGIVEL PARA QUALQUER OUTRA.

Anônimo disse...

Ta certo vc tem razão...não posso criticar o albúm "Lost Dog" pq ainda não escutei inteiro...porém citarei 2 albuns digno da 89fm..ou vc vai me dizer q o Binaural e o Rio act (sei la se escreve assim) são representantes fiel do Pearl Jam..Ahhh sobre a 89fm não estou dizendo q sempre foi ruim, porém numa radio q toca até Jay-Z ou CPM22 ou até mesmo Charlie Brown Jr...sem falar em musicas do cenario q intitulam "rock'n roll" como Franz Fuck Ferdinand, Strokes (Lelo me desculpa mas é muito ruimmm)...Graças ao Santo Deus ainda existe uma radio q se salva (pelo menos por enquanto) Santa Kiss fm 102,1 ..nessa radio sim qndo pass ao Pearl Jam vc ouve as melhores musicas dele...nada de Last Kiss ou até mesmo I am mine, esses rocks alternativos(cópias precariamente mal feitas de Pink Floyd) nem passam...ainda bem pra nos livrar dessa péssima fase do rock'n roll as bandas dos anos 70 epoucas dos anos 80(metal) ainda dão seu sangue por um bom e velho rock'n roll ficar vivo...

Anônimo disse...

hã.....calma ai, Riot Act é comercial, esse cara ouviu um cd diferente do meu, uma musica no rádio, nossa. Devia ouvir primeiro antes de criticar.

Anônimo disse...

Hello Lucy..... Escutei sim o Rio Act eo q penso q é o 2º pior CD do Pearl Jeam... Só o Binaural é pior q ele... O único q não escutei foi o Lost Dogs .... POde soh ter tocado uma musica no radio , mas o CD inteiro foi feito com essa intenção..soh q de tão ruim não deu certo...um fracasso...
Vcs fãs(adoradores) de Pearl Jam te um unico problema, o Fanatismo e vcs naum reconhecem qndo uma musica é boa ou ruim... Depois termino to cheio de trampo aki...Saui a Stranger entrou a Lucy pra discutir comigo....

Anônimo disse...

Thube, meu amigo... jamais te enganaria e nunca te dei motivo para vc desconfiar de mim... entao pegue o meu conselho e nao me envergonhe mais (aeheueahueheuea): "Binaural e Riot Act" junto com o "No Code" sao totalmente nao comerciais... na boa, nem "I am mine" eh musica pra tocar no radio... o cd mais comercial (nao que tenha alguma relacao) eh o que vc considera o melhor (eu tbm o considero) é o "TEN", a indignacao do PJ com o sucesso nasceu ai, neste CD, e a consequencia foi um "Vs" (na minha opinao o album que revela a essencia do PJ), mas nao deu outra, foi muito comercial, ate hoje o "VS" é o album que mais vendeu na historia americana num dia de lancamento... e a resposta de Eddie e cia, foi cada vez mais albuns experimentais... o que explica o afastamento do grunge, o que eu considero "graças" pq ninguem aguentaria uma banda 15 anos batendo na mesma tecla sem nenhuma alteracao no seu som, como se o nosso mundo fosse o mesmo de ha 15 anos atraz... Longa vida ao Pearl Jam, e que pra sempre eles sejam uma metamorfose ambulante e nunca tenham a mesma opiniao formanda sobre tudo...

Anônimo disse...

Vi o show domingo na band, e achei incrivel.
Deve ter sido muito bom ir p lá, mas vou falar algo q talvezs vcs nao gostem, o cover de beatles não ficou bom, nao sejem cegos, eddie vedder tentou tocar gaita e violão junto e ficou horrivel ,ele errou quase a gaita toda, e fez um final muito estranho, o show foi otimo mas o cover nao ficou bom!

Anônimo disse...

Querida Lucy, vc ja ouviu o Caetano cantando Beatles??? E aquelas bandas de formatura infernais sempre tocam Beatles??? Ate o Guns ja gravou uma musica do Paul!!! A "Evil" Avril também ja tentou tocar ou se esguelar, sabia??? Ai vc vem criticar "o cara"!!! A presenca de palco de Eddie Vedder fala por si so... vc viu o show atraves de um tubo de 20" ou 29" talvez, mas estar la, em meio as 40 mil pessoas é uma sensaçao unica e singular... so que esta la pode descrever o que foi o Eddie entrar para o primeiro biz, com um violaozinho e uma gaita... e sem explicacao nenhuma vc dar um grito "You've got to hide your love away" e segundos depois o idolo de sua vida comeca a tocar essa lindissima cancao, nao importa se a gaita estava disritmica ou se caiu no final da musica, o que importa é o sentimento!!!

Anônimo disse...

concordo que ao vivo deve ter sido demais, claro, isso eu como alguem que admira muito o eddie imagino, mas acho, e acho nao tenho certeza q tecnicamente foi uma tragédia!!!

Anônimo disse...

Não há palavras pra explicar o q foi akilo mesmo....ainda mais, pegando uma palheta....sem comentarios.

Anônimo disse...

quem???vc pegou a palheta???