12/12/2005

O Rei Leão


Sobre o Filme "Crônicas De Narnia" **

Confesso que os primeiros minutos do filme, até quase sua primeira hora são interessantes e motivantes, aqueles filmes de aventura para crianças mas que esta chamando atenção de adultos, mas isso apenas durante o inicio.
O resto do filme não é ruim, mas também esta longe de ser bom, com efeitos visuais as vezes bons e as vezes péssimos, uma história que da muito pano pra manga e uma infantilidade maior do que a necessária Crônicas de Narnia vai morrendo enquanto o filme vai passando, um grupo de atores infantis péssimos, tirando a principal que sim é um show a parte, uma história que até parece boa mas que no filme não teve senso algum, (mesmo para um filme de aventura), esses e outros argumentos me fazem sentir que para fazer esses filmes é necessário muito dinheiro sim, mas inteligência passa longe na hora de adaptar o roteiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

As vezes parecia que era coisa da Globo... do tipo Hoje eh dia de Maria... ta no mesmo nivel do quarteto fantastico... se a disney tivesse levado a serio os efeitos visuais (algo 100% importante para o genero do filme) e ter consciencia que nem mesmo crianca de 10 anos (censura do filme) sabe que eh impossivel nao haver uma gota de sangue em uma batalha, eu me sentiria mais confortavel e sairia do filme acreditando que a disney tem jeito... deixo essa questao para ser respondida no proximo ano: "Piratas do Caribe 2", confio no poder de Johnny Deep em fazer uma sequencia "do caralho" (palavra que nao existe no vocabulario da disney).