09/12/2005

Acima De Tudo Oasis!!!



Sobre o filme "Gol" **

Um garoto pobre, mexicano, que vive com sua familia ilegalmente no Estados Unidos, sem expectativa de vida, a não ser seu grande talento, o futebol.

É descoberto por um ex-jogador inglês fracassado que o convida para fazer um teste na terra da rainha, no time do New Castle, o garoto abandona sua vida e vai sem o apoio de seu pai para a Inglaterra.

Bem, essa é a sinopse clichê do filme ////gol, e não espere algo menos clichê no seu final ( gol da salvação no último minuto e coisas do tipo), mas isso pouco importa para os fãs da Inglaterra que veêm o filme.

Cenas dos mais belos lugares britânicos, névoa, chuva, almas frias e noitadas britshrock, isso é o que realmente importa em Gol.

Enquanto no méxico canções tipicas mexicanas e nos Estados Unidos a sem graça cultura Ianke, na Inglaterra meu caro passageiro, overdose de Oasis pra Xiita nenhum reclamar.

Isso é o filme, história simples e sem novidade dentro da mais pura cultura inglesa de futebol, cerveja e Oasis (as maiores paixões britânicas), o que faz caras como eu ficarem com os olhos tristes sabendo que não esta lá.

Cast No Shadow em uma versão cantada por Mr Noel Gallagher emociona a praia chuvosa e( quér coisa melhor) inglesa, Acquiesce aquesce o treinamento, Morning Glory é o hino do jogo mais importante, e ao final volta Mr Noel Gallagher nos vocais da linda e inédita música de fechamento.

Demais, quatro canções dos Gallaghers em puro destaque, no volume máximo do cinema, deixando bem claro o que a Inglaterra ouve.

O que mais dizer, esse filme não devia ser assistido no cinema, e sim em um clássico Pub inglês, com cervejas e caras gritando "Mad Fer It", o filme é só um filme, mas acima de tudo é Oasis.

Cheers!!!

Nenhum comentário: