28/03/2007

Placebo Strikes Again!

O palco era o mesmo, as músicas (Algumas delas) também eram as mesmas, e a banda, por mais que não parecesse, era a mesma de exatos um ano e onze meses atrás, era o Placebo devolta a São Paulo, mais uma vez no Credicard Hall.


Antes do show nos arredores da casa fãs pintados de Bryan se enrolavam em filas mal-organizadas em meio ao calor absurdo do OUTONO em São Paulo, e as sete e meia da noite os portões abriram.

Longe de estar lotado entrou a banda de abertura, o espetacular Gram, que fez um show curto e extraordinário, estranhamente os fãs de Placebo, com a faixa etária minimizada não conheciam a banda que mesmo assim cativou o público, principalmente em sua última canção "Você Pode Ir Na Janela".

Poucos minutos depois entra em palco o Placebo, com seu visual típico fizeram um show baseado em seu último albúm, Meds, tocando poucas coisas de sua ótima carreira.


Um ponto a deixar claro, parece-me que Bryan e seus comparsas saíram do Brasil em 2005 com uma sensação de que ficaram devendo simpatia ao público brasileiro. Eu estava em 2005 e vi uma banda que não falou com o público, tocou olhando para cima e nao se mostrou nem um pouco carismática, porém esse ano fizeram um show de simpatia a parte.

Isso não significa que o show foi melhor que o de 2005, o show foi sim ótimo como o daquele ano, porém bem diferente, o público desse deve ter achado que Placebo era uma banda nova e que tinha um só álbum, o já dito "Meds", cantavam as canções do médio album do inicio ao fim, e quando se tocava canções já clássicas e espetaculares como "Soulmates", "Special Needs" e "Twenty Years" se via um número bem menores de pessoas cantando.


Foi um bom show de uma ótima banda, eu que não sou muito adepto de "Meds" achei que poderiam ter tocado mais músicas de seus álbuns anteriores diminuido o repertório de "Meds", mas isso que acha sou eu, a maior parte como eu já disse idolatrava o álbum, mas ao fim ficou tudo ótimo quando a banda fechou o show com a espetacular "Twenty Years" quase me rancando lágrimas.

E então fez-se o Placebo em São Paulo pela segunda vez.


Soulmates Never Die!


4 comentários:

Fernanda disse...

Show de verdade é o show do Queers!!!! 40 músicas em 60 minutos! Com direito a "momento groupie" da Fernanda depois! hahaha!

Anônimo disse...

Qnto tempo num venho aqui =)

vamos no Teatro Mágico dia 3/6 heim
bjos

Anônimo disse...

Aê Leandro! Como vão as coisas? Você não atualiza isso aqui nunca?
Mexa-se!! Haahahaha.

Se por um acaso você ler isso e tiver sabendo alguma coisa sobre o fim da greve me da um toque ok?

Flw!

J.Anne KuntzT. disse...

vim parar no seu blog por termos afinidades rs interessante.