25/01/2007

Seus Dias de Fartura Acabaram.

Sobre o Filme "Edukators"

É tudo que penso! A não definição de qualquer conceito. Edukators é um filme que transporta a erros do sistema. Sim. Mas é muito mais que isso. Ao menos eu o vi como um pouco de mim. Sinto no filme uma alusão as confusões do pensamento de quem pensa, e o alivio intelectual dos alienados, é como Nietzche, unindo o bem e o mal até os extinguirem.


Não sei se alguém vai me entender, mas de tempos para cá venho perdendo a noção de definir, sendo conceitos humanos ou não, individuais ou coletivos. É como se tudo fosse normal, venho entendendo certo e errado como ditados populares amarrotados, cansados, qualquer que seja o conceito, esse vêm se tornando para mim uma mera invenção de tempos, longuinquos ou não.


E as opiniões de esquerda do filme, podem bater com as minhas, mas se concretizadas não seriam as certas, e sim as que pessoas que influenciam meu pensamentos inventaram, e os amores que vêm e vão no filme, são livres, como tudo era antes de conceitos.


Mas temo que liberdade não seja um conceito.




Mas então tentando ser um pouco sóbrio, Edukators é um filme expetacular, que tem tudo haver com o que penso, não só politicamente, pois eu acho que o filme vai muito além da politica, mas humanamente, entendi que ele fala o que eu acho, e eu acho que conceitos são invenções.


Amores, visões de mundo, e amizades, Edukators conta um pouco sobre tudo isso, e eu o assisto com o pensamento que vive em minha cabeça o dia todo.




Não há "porque"......há apenas "como"!










5 comentários:

Anônimo disse...

AEHHH!@!!!

Até que emfim uma postagem sobre edukators...adoro ese filme.é um dos mais da minha vida...

Incrivel..pois vc viu ele alem da maneira q eu vi de algumas outras q são bem verdades..
bjos moço!!

Anônimo disse...

Disse tudo...ahah eu vi de novo esse fds...demais...

Anônimo disse...

Blog cult...o mais cult q achei...adotei -o ta bom...

Edukators *****

Anônimo disse...

Caralho!

Anônimo disse...

q nick poetico..moca das ilusoes...gostei...