12/01/2007

Canção Para o Acaso

Bem. É a primeira vez que vou postar um conto no meu blog, então decidi não posta-lo de uma vez. Primeiro vou apresentá-lo e daqui há duas semanas eu posto. Andei em dúvidas de qual postar mas uns momentos morreram e não são mais a se ler algumas histórias.

Vai uma idéia de "Canção Para o Acaso"

Escolho músicas. Vejo as cenas e procuro uma canção que a complete. Não preciso dizer que então além de escolher músicas eu ouço músicas. E muitas delas. Ultimamente tenho feito muitas trilhas de românces, o que tem me deixado deprimido.
Mas nem sempre foi assim. Eu queria mesmo ser escritor, quando criança de aventuras, depois de terror e quando descobri-me um ponto de interrogação ambulante, resolvi ser escritor de dramas e românces, daqueles como Closer, ou Antes do Pôr-do-Sol.
Porém virei lavador de pratos de um restaurante, ainda menino, e foi lá que resolvi que não queria fazer aquilo para o resto da vida, elaborei uma teia de planos para virar escritor, mas acabei aqui. Escolhendo músicas.
Mas também adoro o que faço hoje, até porque sempre fui um grande "Escutador de Música" , então acho que a segunda profissão que eu queria ter era escolhedor de músicas.
Mas vou logo ao ponto, estou aqui culpa de Janis, não vou contar sobre como ela era agora por que se encaixa melhor em outra parte da história, vou começar do dia em que tudo acabou.
Cheguei no estudio e meu chefe aniquilador deu-me o trabalho da manhã. Ele sempre mostra a cena e me diz sobre o que é essa. Normalmente solta as frases : Música para o fim, música para a morte, música para o amor, música para um garoto inglês reflexivo. Mas esse dia foi algo que nunca havia acontecido.
_Meu caro, música para o acaso.
Foi um golpe na minha cultura. Sempre me achei tão mais intelectualizado que meu chefe aniquilidaor, e agora ele me solta uma frase daquela. Nada mais lindo que o acaso. Eu não seria bom o suficiente para encontrar um música para tão nobre ocasião.
Pensei em Janis na hora. Era afinal ela o acaso dos acasos, o chefe me disse que eu tinha o dia todo para tal trabalho, então sai as pressas para a casa de Janis, ela poderia me ajudar.
Ai então meu mundo desmoronou. Janis por acaso não estava em casa.
Não pensem que isso não é preocupante. É. Mais do que qualquer coisa no mundo. Janis nunca saia, jamais arredava o pé de casa, de sua casa solitária e nostalgica. Ela não estava lá e então alguma coisa acontecera.
E por acaso eu ainda não sabia que era eu o culpado.
Trecho de "Canção Para o Acaso"

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Lelo,

Parabéns pelo blog,eu sou um amigo maluco do Juninho, talvez ele tenha falada que eu gostei de seu blog. Gosto muito de Strokes, você sabe ou ouviu boatos de quando eles vem pra cá novamente?

Grato

Jonas Júnior

jonas.juniors@gmail.com

Anônimo disse...

Que engraçado...Eu tinha certeza que tinha comentado aqui...E se eu não tivesse passado por aqui de novo eu teria também a certeza de que vc teria lido...rs Já nem lembro direito o q eu tinha escrito...que coisa estranha...
Mas enfim...janis talvez deva estar perdida por ai...tentando achar algum caminho...assim como qualquer outra pessoa...rs...

Blog maluco...

Bjo