11/12/2006

Realmente Transformando a Tragédia em Poesia

Sobre o filme "O Labirinto do Fauno"
****



O momento é adequado, as tragédias são evidentes mas sempre poderiam ser piores, é tranformar em um filme que tudo fica mais poético, assim vou tentando ver as coisas, e assim é "O Labirinto do Fauno".

Como classifica-lo? Fica dificil, talvez poderia coloca-lo como um drama fantasia, ou uma fantasia dramática sem fantasia, melhor não descrever esse que é o primeiro colocado na lista de cinema 2006.
O filme é um exemplo maior de transformar tragédia em poesia, em meio a guerra civil espanhola que acontecia já em meio a segunda guerra mundial, uma menina devoradora de contos de fadas se vê em um desses contos, onde seu padrasto é um general facista. No contraste de seu mundo de fantasias com a crua realidade quem assisti a o filme acompanha mundos paralelos aos quais se interligam por meio da menina, é a triste vida dela contada da forma mais romântica por uma mente de livros e fantasias.
Há labirintos, criaturas mágicas, sapos gigantes, dentro de mentes, e facistas, assassinos e interesses fora da mente, há poesia em cada cena e realismo em cada ato.
Não há mais o que falar, deve-se ver, pois o Labirinto do Fauno é sem dúvida um dos filmes do ano, quanto ao que é real ou não, não só no filme como na vida é dificl definir.

2 comentários:

Anônimo disse...

E o nosso cinema...
qria assistir esse filme...

bjo!

Anônimo disse...

nao vi esse filme ainda....mas vc gostando deve ser bom mesmo..]



ah tbm quero cinema heim!!!!bjos!