25/09/2006

O Circo, o Teatro e o Show


O circo é tão honesto. E os palhaços na minha leiga opinião tem por trás de suas alegrias tanta tristeza escondida!
No âmago do intimo interior.
Acho que eles acabam e choram. E fazem de tudo para que as outras pessoas não chorem também.
E conseguem por um tempo, que menor que seja os fazem eterno na memória.
E o Teatro, mágico ou não, é sempre mágico.
O show rápido ou não, é sempre rápido.


O estranho de um show é que os momentos que o antecedem são mais lembrados.
As imagens morrem.
No âmago do intimo interior elas ficam vivas.
Mas como chegar lá?

Vi o circo "Stapafurdio" (não lembro se é assim que se escreve).
Vi o show do Teatro Mágico.
E as coisas que vejo para nada servem além de me lotar de lembranças.

Mas ao final, há algo melhor que isso?

12 comentários:

Anônimo disse...

É legal Teatro Mágico...

gosto mto da musica Ana e o mar =]

Bjaum

Anônimo disse...

eu botei Mara... =(

enfim, sou eu msma! A única!

L.Stranger disse...

Mara não tem graça heim...o legal é garota MARLA!!!

rsrsrs

Anônimo disse...

Nossa! Quantas coisas para serem comentadas! rs

Uma vez eu escrevi um texto, sobre palhaços...era triste...mas fazia sentido...Era algo meio parecido com o q vc escreveu...Pena q ele não esteja aqui agora...=(

Mas enfim...São eles os grandes doutores da alegria, né?!

Alegria pra curar a dor...dor q faz alegria...sorriso q se desfaz em palhaço e faz brilhar criança...

Tudo é realmente mágico quando a gente deixa ser...

Ainda mais quando vem do intimo do âmago interior =P

Bjs!

Anônimo disse...

O Autor do Blog sabe q eu detesto teatro magico...rs Mas concordo na questao dos shows... por mais longo que sejam passam muito rapido, talvez seja pela intencidade que vivemos aquele momento, sabe, vc ta acostumado com a voz, mas qdo ve a figura do seu idolo, parece MAGICO, e como num passe de magica logo acaba e tudo parece um sonho... Eu ainda acho um sonho em menos de 1 ano ter visto PEARL JAM, OASIS e FRANZ FERDINAND... foi simplesmente MAGICO!!!

Anônimo disse...

Teatro mágico é demais...

Chico....tente rever seus conceitos heim!!!

rsrs

Anônimo disse...

Uma vez, há muito tempo atrás, eu vi um palhaço.
Lembro-me o quão curioso era para mim ver aquele rosto encoberto de maquiagem, como se fosse uma máscara que encobrisse seu verdadeiro eu. O mais estranho era que o palhaço usava uma maquiagem diferente para cada ocasião, uma máscara diferente. Fazia as pessoas rirem, se divertirem, mas jamais podia mostrar seu verdadeiro rosto.
Em todos os lugares que chegava, as pessoas logo diziam "Aqui estamos nós. Entretenha-nos!", e é o que ele tentava fazer. E só podia tirar a toda a maquiagem quando chegava em casa, quando estivesse sozinho no seu quarto e sem falar nada, apenas com seus pensamentos, porque se falasse, isso já seria uma máscara.
Mas um dia ele resolveu tentar deixar as maquiagens de lado e mostrar o mais próximo possível que poderia chegar do seu eu. Por que ele fez isso? Pelo motivo que move todos os seres humanos: ele se enamorou por um sorriso.
Contudo, o mundo não o aceiou e nem o sorriso, e ele teve de voltar a se maquiar, mas não conseguia por que uma lágrima sempre aparecia e acabava borrando toda a maquiagem. E ele a partir daí não soube mais quem era. Não conseguia fazer mais os outros sorrirem e nem a sim mesmo.
A primeira vez que vi esse palhaço, foi ao me ver em um espelho...

Anônimo disse...

Voltando !!!

Meu da pr´xima vez gostaria q me chamassem pra ir, pois apenas conhecia Teatro Magico por alguns amigos q disseram ser horrivel, porem qndo escutei gostei bastante, mas naum o suficiente pra ir em algum show, mas do jeito q vcs escrevem sobre eles , acredito q deve ser mágico mesmo... Não esqeçam de mim da próxima vez

Anônimo disse...

Vou domingo no Blen Blen em Pinheiros...IUPI!!!

Anônimo disse...

Em primeiro, resposta pra menina das cinzas: Eu odeio teatro magico, as musicas me irritam, falo isso pq já ouvi, dificilmente hajo de forma preconceituosa (nao pelo menos neste caso) e, certamente nao mudarei minha opiniao neste caso, desculpem meus amigos, mas este lixo eu nao consumirei.
Em segundo, o Paul é o cara!!! que texto é este!!! sensacional!!!

Anônimo disse...

Thube agora é mais um adimirador do Teatro..

Viva a boa musica..é isso que importa!!!

Anônimo disse...

Galera.. aprendi com meus irmãos q gosto musical todos tem o seu e q vale muito respeitá-los...... apesar deles gostarem de coisas como Indie (q naum suporto)..... Sobre o Teatro Mágico, sei q um dia disse q as musicas deles eram boas mas naum iria em um show eles.....queimei minha lingua.... em 1 semna já fui 2x... o q dizer d tanta magia reunida, brincadeiras falando de amor, politica, certo ou errado..... penso como Fernando Anitelli (vocalista) pode ser taum poético em suas musicas, as vezes até filosofando e criando novos provérbios...sobre o seu ritmo é uma mistura de MPB e outros ritmos nacionais ... mas sempre tendo como base os excelente Tom Zé, Zeca Baleiro, Zé Ramalho e até Raul Seixas..... Concordo com o autor do texto q eles devem ser triste em intimo, mas a felicidade deles se encontra qndo ve o publico feliz, cantando, vibradno as vezes até chorando por emoção.... Esse é o Teatro Mágico q faz vc brincar de pensar.....