08/04/2006

Dicas Musicais


Vou começar falando sobre o tão badalado Arctic Monkeys.
Então chamado de fenômeno a banda tem um álbum de estréia muito bom, e apenas isso, muito bom.
Faz duas semanas que adquiri o cd dos caras para ouvir, ouvi poucas vezes porque estou com muita coisa pra ouvir e pensar, assim não esta sobrando muito tempo e as conclusões são simples, quanto mais eu ouvir mais eu vou gostar mas nunca vou achar melhor que o Libertines, já que parece demais. O Arctic Monkeys é realmente uma banda interessantíssima que se viesse ao Brasil eu iria com maior orgulho, mas talvez o barulho em volta deles seja demais. Mas vamos esperar para ver.
Falando sobre mais coisas novas vou confessar, guardei o terceiro álbum dos Strokes mais rápido que esperava, não estou dizendo que o álbum é ruim, eu gosto bastante mas confesso que é inferior aos dois primeiros, apesar de ter a maravilhosa “You Only Live Once” e tantas outras coisas boas, mas continuo deixando bem claro, eu gosto e ainda acho Strokes a grande banda da década.
Quem também lançou álbum novo foi o Placebo, “Meds” saiu há três semanas atrás e há duas eu tenho ele em casa, ainda não ouvi quase nada então não vou colocar minha opinião, que seja como for será sempre “Without You I’m Nothing”, Placebo é ótimo, mas esse álbum é fora do real.

Falando então dos anos noventa eu colocaria o álbum “Bring Down The Horses” do Wallflowers no meu top 10 da década junto com uma monte de álbum ingleses, entre eles o do Placebo citado acima, outro ábum extraodinário, talvez o melhor da década é o “Hurban Hims” do The Verve.
Saindo um pouco de álbum no geral eu vou admitir que a gravação que o Morrisey fez para “That’s Entertaiment” é simplesmente linda, todos deveriam ouvir aquela música antes de morrer.
E agora voltando pra valer no tempo eu acho que quando mais se ouve The Who mais se gosta da banda, assim também acho do The Kinks e do The Animals.

Mas aqui esta a lista de dicas musicais Abril/2006

_Novidade – Arctic Monkeys
_Álbum – Without You I’m Nothing (Placebo)
_Música – That’s Entertaiment (Morrisey)
_Banda – The Who

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa....a música realmente é das mais lindas, Morrissey é demais.....wall eu nao conheço muito, the who enatum, mas é que ter a bagagem da estação é impossivel, mas um dia chego lá...o arctic eu só achei ouvivel, nada mais q isso!!!!

Lelo Darko uma pergunta, você conhece Stone Roses??? influencioou pacas o Oasis e é maravilhoso, nunca li nada sobre na esta~ção...se n~çaoi conhece vai ai a minha dica para vc!!!

Anônimo disse...

Eu sempre gostei de Wallflowers, mas confesso q agora q descobri Bob Dylan, gosto ainda mais... É incrivel tanta genialidade na mesma familia, continuo falando que o Jakob canta mais que o Bob, mas o pai é um letrista sensacional... hoje consigo ouvir 'One Headlight' e sentir influencias de 'Hurricane'... certamente o "BRING DOWN" é um dos grandes CDs dos anos 90, "mas nao podemos deixar de citar: TEN e VS, DEFINITELY e WHATS THE STORY, MELLON COLLIE e SEAMESE DREAM, URBAN HIMNS, OK COMPUTER e THE BENDS, JAGGED LITTLE PILL, e mais um monte de coisa excelente!!!

Anônimo disse...

boa ideia chicao ,,,,,semana q vem vou por a lista de melhores album da década de 90