24/03/2006

...ao final das contas...

(Achei que combinava com o momento essa reedição, apesar de não estar chovendo!!!)

Você olha o inicio da noite, nublado, depois de uma bela tarde de chuva, agora com as pequenas e finas gotas da garoa,
Mais escuro que o normal do horário,
e adora muito tudo isso.
Fotografa com os olhos e guarda na memória de sua mente a imagem triste e amarga,
mas que tanto lhe afaga.
A garoa pouca e constante é a melhor coisa do dia, e você quer injeta-la, quer usa-la,
você depende daquilo,
quer se entorpecer de todas as maneiras com a nebulosidade do momento,
é fato, deve-se mostrar pra todos o quanto isso lhe importa.
Esse momento entra então para a lista de coisas interessantes em seus vinte anos.
Ora meu amigo, vinte anos!!!
Aposto que você não lembra da metade de sua vida,
maldade compara-los com a nebulosidade do momento, tão amarga e doce. (Richard Ashcroft é realmente um poeta incrível)
Se vinte anos se passaram e você nem viu como será então os próximos vinte anos?
Ora! Rápidos como um filme, rápidos como foram os últimos vinte anos, mas muito mais desesperadores, incontroláveis e entorpecidos,
mesmo que pelo efeito placebo,
tão inofensivo mas tão verdadeiro.
Veja a noite, segunda e curta,
estamos olhando o inicio do fim de nossas vidas,
A final estudemos os últimos vinte mil anos em horas, eu e você,
mas vivemos tão menos, e é como uma poeira em tudo isso.
As pessoas morrem, mas o mundo continua a girar,
tudo o que pensa assim pensaremos mil vezes mais.
Você olha sim o inicio da noite, assim como eu olho o inicio de tantas coisas,
mas o mundo continua a girar.
Esses próximos vinte anos serão como tantos vinte anos que já se passaram,
pois já não somos os mesmos, somos a soma de tudo que lemos, vemos e ouvimos,
temos tão pouca personalidade que não vamos marcar em nada,
e assim esse próximos serão rápidos e drogados, a procura de um fim de noite que lhe entorpeça o bastante.
Sei que já sente sua heroína visual, como nos filmes,
isso é normal pra gente,
foram vinte e vão-se vinte,

ao final das contas nem vamos perceber mesmo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa...
num tava conseguindo comentar aqui desde sexta!
Mas agora consegui...

Deixa eu ver...eu li qse tdos os seus posts! Sao mto bons, principalmente esse ultimo

A Natalie Portman tbm eh minha atriz preferida e Closer tbm tah na minha lista d melhores filmes d 2005
dEixa eu ver mais, ah sim, vamo combinar d ir no proximo show do GRAM eu preciso vê-los d perto e tirar uma foto com o Sérgio. Adoro ele!
Oq mais...neim lembro...
Mas eh isso ae
Tdo d bom..bjos

Ps: Vc eh q nucna tah online no msn!

Anônimo disse...

''Muitas vidas nós vivemos a cada dia e enterramos todas juntas''
uma frase que me lembra esse seu post.

Nossa...que texto hein!
mto bom
Sei que o comentario eh pra falar do seu post mas eu aproveito pra agradecer a sua mãe por ter colocado vc no mundo! hhehehehe
foi profundo essa hein!

bjão lelooo
teh mais
;)

Anônimo disse...

um dos melhores textos da estação até hoje....merecidamente republicados...vc me surpreende todos os dias..

E olha que legal tem gente nova na estação...olá Marla e Dani sejam benvindas a estação...agora se ja nao sabem tudo sobre cinema e musica vao ficar sabendo por q aqui é demais!!!