24/03/2006

Gram, Skywalker, Moptop e Forgotten Boys

Na última semana a estação esteve presente no show de quatro bandas nacionais ligadas ao cenário alternativo, devido à mega-anciedade na espera do espetáculo do Oasis esses shows só estão sendo comentados agora com passada pouco mais de uma semana.
Desses quatro shows com certeza o que menos me chamou atenção foi o da banda “Forgotten Boys”. Essa banda que já tem um número de seguidores considerável na cena indie nacional tocou sábado, dia 11 de março na “Outs”, em São Paulo. Não estou dizendo que a banda é ruim, talvez até seja o contrário já que eu conhecia três musicas que realmente gostava deles, notava nas canções que já conhecia uma forte e muito boa influência do Stones, já no show não consegui sentir isso, vi uma coisa bem mais barulhenta e menos “ouvivel”, o lugar também não ajuda muito, a “Outs” é um ótimo lugar para ouvir música boa e dançar em sua parte pista, mas para shows o espaço não é muito confortável e eu não conseguia ouvir o vocal direito. Mas não vou descartar o Forgotten, estou atrás de coisas para ouvir e darei outra chance à banda.
O “MopTop” é uma banda carioca, mas e ai o ótimo “Los Hermanos” também é, e vi a banda abrindo para ninguém menos que Oasis, ícone maior da estação, difícil então avaliar o show já que eu estava quase morrendo do coração enquanto eles tocavam, fica então apenas algumas notas positivas e negativas sobre a banda, de positivo eles gostam de Oasis, fazem um som muito apoiado nos Strokes, não foram vaiados pela platéia e cantam em português, de negativo talvez o fato de serem cariocas, de não terem, apenas influencia do Strokes como serem uma plagia dos caras, o que tira um pouco a identidade da banda, mas no geral nada que eu disse sobre eles vale, eu estava totalmente dopado e ansioso para ver Oasis.
Nunca tinha escutado falar em “Skywalker” a não ser naquela série de filmes que os americanos adoram, mas indo ao show do “Gram” no domingo 12 de março eu descobri que uma banda iria abrir e o nome da banda era esse, está bem então né, vamos ver se é bom.
E é sim, muito bom, me surpreendeu, uma banda bem interessante com uma tecladista linda, faz um som que lembra bastante a época do “Yeah, Yeah, Yeah”,destaque para uma musica que fala sobre andar em uma bolha que nos protege, essa música é uma das melhores músicas nacionais que ouvi nos últimos anos, e ainda tem muita influencia de musica regional, o que mostra que seus integrantes são ótimos músicos e pessoas de um toque cultural bem interessante, o “Skywalker” é uma banda que vale a pena ver, ouvir e ler, realmente é uma boa dica.
E a outra banda é o “Gram”, cada dia melhor, a banda que na minha opinião figura a tríplice coroa nacional ao lado de “Los Hermanos” e “Cachorro Grande” fez mais uma vez um belíssimo show no bar Coppola que fica na Vila Madalena em São Paulo no dia 12 de março, foi a terceira vez que vi a banda ao vivo e esta melhor que nunca, tocaram dessa vez além das músicas do ótimo primeiro álbum coisas de seu álbum novo que deve sair no meio do ano e alguns covers dos Beatles. O que deu para perceber do seu novo álbum é que o vocalista, guitarrista, pianista, e letrista Sergio Guilherme Filho (simpaticíssimo chegou ao local de mão dadas com a mãe e conversou com todos que quisessem depois do show) escreve realmente muito bem, as letras continuam simples e diretas, com um ar de infantilidade às vezes invejável, e o resto da banda também em plena evolução com referencias claras do lado bom do rock (Radiohead, Oasis, Coldplay e assim vai), o Gram realmente é uma das maiores bandas do cenário nacional na atualidade.
Por enquanto é só.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Show do Gram foi mto bom, outra banda nacional q subiu muito no meu conceito, mas los hermanos ainda é a banda, mas concordo que o vocal do Gram é muito bom-moco (Chris Martin!?!?)... agora so falta ver Cachorro!!! Moptop soa legal, mas no final é muito "clone" dos Strokes, influenciar tudo bem, mas copiar rifs ja nao concordo...

Anônimo disse...

show do gram é sempre muito bom,,,mas chico realmente vc precisa ver o cachorro..é o melhor show do brasil,....um dops melhores do mundo,,va conhecendo ass musicas q vc vai pirar!!

Anônimo disse...

discordo de minha grande amiga lucy..los hermanos é estourado a melhor banda do brasil..cachorro coloco em 3 lugar atras do los e do gram