24/03/2006

Notas Músicais - Março 2005



Fevereiro foi conturbado, mas em março deu para fazer as notas musicais.

_Placebo lança álbum novo - O Placebo lançou seu quinto álbum de estúdio, intitulado “Meds”, Brian Molko diz que esse álbum é uma volta ao simples, uma coisa mais rock’n roll que o que a banda vinha fazendo, o álbum tem participação de VV(The Kills) e Michael Stipe (REM).
*O que dizer? Não vejo a hora de ouvir o novo álbum, afinal Placebo é muito bom.

_O Grunge não morreu – “Queremos celebrar o que fizemos e a memória de nosso amigo” Assim o guitarrista Jerry Cantrell explicou o motivo do que seria uma volta do Alice In Chains. Essa voltada já esta agendada para julho na Europa e E.U.A, a banda já esta testando candidatos ao posto.
*O que dizer? Não acho que o grunge morreu, mas sim que acabou, como todo estilo arrasa-quarterão acaba um dia, deixa coisas boas e ruins, vemos no grunge isso, tem ai o Pearl Jam, o lado branco da força, mas tem bandas que se influenciam neles como o Creed, lado negro da força. Mas voltando ao caso Alice In Chains, eu sou suspeito para dizer, adoro Layne Staley, pra mim um dos maiores vocalistas de todos os tempos, Alice In Chains sem Layne não rola, Jerry Cantrell devia se matar, seria melhor, o que seria dele o sem o grande Layne.

_Campari Festival – Mais um festival traz bandas de punho alternativo para o Brasil, o Campari Festival tem como principal atração os britânicos do Superglass, banda da que teve seu auge no britpop mas que sempre andou na sombra de Oasis e Blur vem logo em seguida do Oasis que é a maior banda desse movimento de repatriação Inglês e promete fazer um show para inglês nenhum botar defeito. Entre outras atrações do festival destaca-se o IRA! E os gaúchos da Cachorro Grande.
*O que dizer? Muito bom, incrível, esta vindo um monte de bandas boas, se me dizessem há um ano atrás que iria vir três bandas bem famosas no inicio de 2006 eu arriscaria a “emo” Green Day, o malíssima Chriss Cornel e sua mais mala ainda Audioslave e os árabes do System Of A Down, mas olhe!!! Veio Rolling Stones, U2 e Oasis, tá bem, eu trocaria o U2 pelo System talvez, mas ta tudo muito bom, agora Superglass, vivendo o britpop denovo, espero ir nesse show vai ser com certeza bem interessante, e ainda tem Cachorro Grande, All Right!!!

Mais Uma do Korn – O Korn ganhou uma rua com seu nome em sua cidade natal, Bakesfield, a rua que antes se chamava Mayor Harvey agora se chama Korn Row.
*O que dizer? Cada dia que passa vejo que os americanos tem menos coisas para fazer, o Strokes ou o Interpol não tem uma rua, e essa banda daquele estipo que morreu prematuro assassinado pelos emos, o “New Metal” do Korn tem. Mas pensando isso não faz diferença, já que Strokes e Interpol são nome de bandas e não precisam de mais nada, como Korn eu não considero nome de banda, agora pelo menos sei que é nome de rua. Odeio “New Metal’

Entrevista com Oasis – Álvaro Pereira Junior, jornalista musical bem sucedido e agora editor chefe do fantástico gravou uma entrevista com o Oasis que iria ao ar nesse domingo, mas não foi por causa do tempo tomado por um documentário sobre o Rio de Janeiro, então Álvaro que estava no show do Oasis dia 15 colocou no site da emissora. Na matéria não se ouve a voz de Liam nem de Noel pois Álvaro traduz suas frases bem na hora que eles falam, nela Liam e Noel Gallagher atacam a seleção inglesa, os chamando de “maricas que só pensam eu seus carros caros”, atacam a banda Kaiser Chiefs, Liam diz que o cara não sabe cantar e ainda confirma que seu álbum novo é muito bom, Noel diz que foi muito bom tocar no Brasil e solta que o bom dos Smiths era que o show era cheio de mulheres.
*O que dizer? A entrevista pareceu ter sido até legal, mas a matéria com ela é muito editada, Álvaro diz: seleção inglesa, e já traduz: São uns maricas. Ficou tudo meio artificial, e ele queria que os caras falassem mal tudo mesmo. Mas é sempre engraçado entrevistas do Oasis, eles se divertem enquanto não respondem as perguntas direito, o sarcasmo deles é cômico, tem jornalista que fica sem graça, ai você vê até risadinhas de canto de Gem e Andy, na verdade parece que eles estão testando a inteligência do repórter com respostas obvias, Álvaro é um cara inteligente e percebeu, então só perguntou o que sabia que daria assunto, e tem boas musicas no fundo e pelo menos fala a verdade sobre a turnê e o bem sucedido “Dont Believe The Truth”. Quanto a não ter ido ao ar, dane-se, não quero que Oasis tenha fãs novos, quero ser o maior fã de Oasis no mundo, aliás, já me apoiando neles, eu não quero ser, eu sou.

Um comentário:

Anônimo disse...

korn nome de rua,,vou rir.....mas placebo...meu deus a maior banda do mundo tem um novo album realmente muito bom,,,nao tão bom qnt o anterior,,o q é impossivel,,mas ´e muito bom...placebo é o remédio!!