09/03/2006

Walk The Line

Sobre o filme "Johnny e June"
Johnny Cash morreu em 2003 (obrigada Anna Luiza pela correção), quatro meses depois da morte de sua mulher June, apesar de ter participado do projeto que traria sua vida as telas ele não o viu pronto, nem chegou a saber quem o interpretaria nas telonas.
Cash tinha umas exigências quanto ao seu interprete, “Ele tem de saber pegar no violão e toca-lo.” Joaquin Phoenix o ator que ganhou essa difícil missão não sabia tocar violão e nem cantar, fique bem claro, não sabia, porque aprendeu para fazer para o filme, e, diga-se de passagem, aprendeu muito bem.
Phoenix canta demais no filme, tem uma voz linda e realmente no mesmo tom da de Cash e não usa dublador em momento algum, fiquei de boca aberta quando vi ele cantando, é realmente muito bom. Então Cash teve uma de suas exigências obedecidas, Joaquin Phoenix é brilhante em seu papel.
Reese Whiterpson faz o papel de June, e ai fecha o ciclo mais perfeito do filme, os atores principais, Reese não perde em nada para a atuação de Phoenix, é também brilhante e apaixonante, e fazem uma das duplas mais interessantes do cinema no ano de 2005.
Quanto as atuações já fica bem claro que achei extraordinárias, quanto ao filme ele realmente é muito bom, com as atuações de “Elvis Presley”, “Jerry Lee Lewis” e outros astros da cena musical da década de cinqüenta e sessenta ele passa um pouco do maravilhoso clima do inicio do rock’n roll, concordo que certas vezes ele parece meio que “mamão com açucar”, mas isso não tira o brilho do filme que pode ter até traços “Johnny e June” mas no geral é realmente “Walk The Line”.
E quanto a Johnny e suas anfetaminas, pílulas receitadas por médicos inexistentes, o homem de preto que tirava pias do banheiro, talentoso e genial, que escreveu uma carta a Bob Dylan em uma de suas viagens alucinógena sendo que nem conhecia Dylan, sua melhor anfetamina foi June, e como disse o Chico nos comentários desse mesmo blog, um grande homem com uma grande mulher, Cash era um grande homem, June uma grande mulher, e havia ainda por traz deles uma coisa maior ainda, a música.

8 comentários:

Anônimo disse...

Isso ai Lelodarko (qual e o seu nome de verdade?). Amei esse filme que conta a tragetoria de um astro do rock (mas alguns dizem q era country). Mas queria que vc ajeitasse algo ai na materia. Johnny Encantador Cash morreu em 2003 e nao 2004 como escreveu. E estou chateada por JOaquim nao levar a estatueta. As vezes acho que o Oscar e uma puta palhacada
Volto a elogiar seu jeito de escrever.Vc e muito bom mesmo

Anônimo disse...

olá Anna Luiza, (who are you?) entaum....é verdade..valeu pela correção vou arrumar o mais breve possivel, valeu mesmo ,,ainda bem que voces estao aqui para corrigir meus constantes erros, tbm tava torcendo pelo joaquim ele foi demais, mas o oscar é uma puta palhaçada mesmo, qnt ao que escreveu sobre minhas constantes reportagens sobre o oasis tente me entender é o dia mais esperado da minha vida e nao paro de pensar nele, entaum fico escrevendo toda hora para o tempo passar logo e chegar logo o dia do show, mas tbm valeu pela dia, com elas eu concordo mas quanto a sua critica sobre o oasis eu discordo totalmente, vc mesmo diz que nao conhece Oasis entaum não deve ficar tirando conclusões sem os conhecer, gostei de sua critica ao blog e ao filme porque vc ve o blog e assistiu o filme e conhece o johnny cash, mas de oasis vc nao conhece entaum nao devia dar opiniões sem base, ou na base do que ouve falar, ok!!!1

mas eu adoro suas criticas tanto as boas quanto as ruins!!!

Anônimo disse...

e concordo com vc johnny cash era encantador!!

Anônimo disse...

e concordo com vc johnny cash era encantador!!

Anônimo disse...

caracas!!!!!!a Anna luiza nao gosta do lelodarko....hehehe....mas vcs sao legais mesmo assim..

Confesso que era leiga qnmt a cash..nem sabia q ele existia,,mas o filme é muito bom e li algo sobre ele que parece ter siudo realmente um cara foda...

Anônimo disse...

Peco desculpas a vc se te ofendi ao criticar Oasis. Mas ao meu ponto vista nenhuma banda da atualidade pode se comparar aos mitos do passado, nao sei se eles se compararam ou nao isso e um dos poucos boatos que ja ouvi falar sobre eles, o fato de eu nao gostar deles nao significa que eles sao ruins. Acho que estou comecando a te entender melhor agora pelo jeito eles sao parte da sua vida (no lado musical), gostaria de ter uma banda com quem me identificasse como vc se identifica com o Oasis, mas apenas admiro algumas bandas
Peco Desculpa se fui rude ou indelicada na minha critica, pois nao queria ofender e nem chatear ninguem, apenas citei minha opiniao. Mas vou medir minhas palavras agora e tentar entender cada passageiro desta estacao.

Anônimo disse...

Oasis a parte, Johnny e June é na minha opiniao o filme do ano!!! Como eu ja disse em algum outro comentario, atuações perfeitas e ate concordo com o Lelo, as vezes um pouco acucarada, mas quem se importa, as vidas tem seus "momentos melados" (naum levem pro lado da sacanegem), mas o filme fica singular qdo foca nos momento amargos, que poderia ficar fora de uma biografia para se tornar mais hollywoodiana, como ja vimos por diversas vezes... quanto ao Oscar, trata-se de um monte de velhos querendo ser "liberais e modernos", uma prova disso é "surpresa" de tirar o oscar de Brokeback e dar para Crash (dois filmes muitos bons e com muito conteudo), bem quem sou eu para criticar os "criticos da academia", eu sou apenas o cara que daria o Oscar para WALK THE LINE!!!

Anônimo disse...

não Anna Luiza, não deve pedir desculpas, fico até sem graça assim, esse espaço do blog é para fazer criticas negativas ou positivas, esse é o legal, o que fiz foi só criticar sua critica já que acho que se você não conhece Oasis não devia criticar, eu ao menos só me expresso de algo quando tenho ao menos noção do que é, qnt a medir palavras pode parar, vc deve escrever o que pensa e pronto, pense, i dont give a shit, continue conosco falando o que pensa por que isso sim é que é legal!!!