17/02/2006

Jack Fuckin Twist


Sobre o filme “O Segredo de Brokeback Mountain”

Atenção conservadores de plantão, ou pessoas que querem parecer conservadores, por favor, não vão ao cinema sem saber do que se trata o filme, para não parecer com a pessoa estúpida que saiu gritando de dentro do cinema que nem que ganhasse dinheiro iria ver tanta “viadagem” de novo.
Claro que convém dizer que o relacionamento, ou a história de amor do filme é homossexual, mas sou da tese de que assiste o filme quem quer, então concluo que um conservador que vá ver um filme desse é porque esta interessado em algo, lembra Beleza Americana né!
Quanto ao que achei do filme, simplesmente ótimo, muito bom mesmo, o jeito que o filme se passa é artisticamente perfeito, com as atuações dos atores impecáveis, principalmente do nosso querido Donnie Darko (Jake Gyllenhall), tem uma história muito boa, lembra as tragédias gregas, é incrível como um relacionamento muda a vida do personagem no filme, o fato da vida paralela conflitando com os momentos “marcantes” da relação, tudo no filme é muito genial, e confesso que surpreendente, as cenas chocam quem não esta acostumado, resumidamente é uma belíssima história contada de um jeito diferente, numa visão diferente da qual estamos acostumados, e isso para mim é uma grande alternativa para a mesmice.
O filme que se torna muito triste e amargo em seu final é muito bem dirigido e conduzido, performático e carismático, e apesar de polêmico é muito interessante, não é necessário nenhuma afinidade homossexual para gostar do filme, é necessário apenas apreciar bom cinema e não ser ignorante, com certeza vai estar na lista dos dez melhores filmes de cinema no fim do ano.

5 comentários:

Anônimo disse...

faco minha as palavras do lelo... deixe o preconceito trancado num cofre (e nunca mais abra) e va ver o filme, juntamente com CRASH, BROKEBACK sao os dois melhores filmes que ja vi sobre preconceito e intolerancia!!!

Anônimo disse...

não vi ainda.....quero ver...e nao tenho preconceito algum....até porque Brian molko meu idolo maior é bisexual...e eu sou bisexual...lembra do texto da estação..principios e conceitos...cada um tem o teu e é detestavel quem quér impor qualquer q seja!!

L.Stranger disse...

revelações na estação hein!!!!!hello Ashtray girl..

Faço minha as palavras do Lelo e do Chico, trnque e nao abra mais, e Crash é demais..meu muito bom mesmo....a estação devia comentar sobre ele....muito bom...ótimo...brokeback tbm mas eu prefiro Crash..e tenho uma pérgunta..alguem ai viu Johnny e June??É bom??

Anônimo disse...

aii..desculpa...postei como estação sem quere...nao é a estaçãohein,.,,sou eu Lucy!!!

Anônimo disse...

Ate estranhei Lucy...rs... Eu vi Johnny e June, uma palavra pra definir eh FODA... eh um daqueles filmes que te joga la pro alto e te da uma estranha sensaçao de bem estar... eu falo isso pq adora biografias, um de meus filmes preferidos eh "Uma Mente Brilhante", sei la, acho q esses filmes definem o que eu queria ser na vida, ser um cara FODA e ter do lado uma mulher FODA... e a analogia que faco entre os dois filmes, o Johnny Cash eh o cara... um cara com muita atitude e de uma forma sempre esteve a frente da sua epoca (eh mto legal tbm pq retrata todo o cenario musical dos anos 50, decada onde o rock foi criado). Talves nao agrade todo mundo, talvez nao agrade o dono do blog, mas nao va achando q eu filme doce como sugere o nome, eh um filme muitas vezes amargo, com interpretacoes "unicas", ate aqui (03/03), o melhor do ano!!!