12/01/2006

Requiem Para Uma Obra-Prima

Sobre o inesquecivel filme "Requiem Para Um Sonho"


O clássico ano de 2005 para mim em questão de filmes acabou como o ano que eu mais assisti filmes inesqueciveis, Laranja Mecânica, Antes Do Amanhecer, Closer, Hora de Voltar, Trainspotting e tantos outros, dificil eu ver tantas coisas boas em um mesmo ano novamente.
Comecei 2006 achando que seria dificil ver um filme no nivel dos antes citados, mas me enganei feio, no terceiro filme do ano vi um dos maiores clássicos da minha vida.
Um garoto que mora com sua mãe, viciada em TV, ele viciado em heroina passa alguns dias fora de casa com sua namorada (Jennifer Conelly ainda adolescente), enquanto isso sua mãe vicia em anfetaminas por causa de um cartão que recebeu dizendo que ela iria participar de um programa de tv, anfetaminas e loucura vão a levando a insanidade total, assim como ele e sua namorada na busca por droga, uma das melhores tramas anti-hollywoodianas que já vi em toda minha vida, heroina, anfetamina, filosofia, geladeiras que andam e assustam, uma mulher que vira monstro, Jennifer Conelly nua, loucura e total aflição no melhor filme do ano até agora, e um dos melhores da minha vida, todo ser humano devia assistir "Requiem para um Sonho" na vida.


Na mesma linha do fenomenal "Trainspoitting" com sua idéia anti sociedade "Requiem" é um pouco menos revoltado e mais louco, não dá tanto a idéia de Nietzche de que o errado e o certo nos foram passados e nnão são conceitos, mas dá uma idéia de loucura que eu vi poucas vezes na minha vida, já é um dos filmes da minha vida, e da minha morte, da minha loucura talvez, "Requiem" não é um filme e sim um hino, uma obra-prima!

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, Réquiem para um Sonho é muito bom.
Só queria corrigir uma coisa: A
Jennifer Conelly já não era mais adolescente nesse filme a muito tempo.
É que ela é linda mesmo!!!

Anônimo disse...

ops,,,,foi mal...valeu pelo toque,,,ops paul mas é claro q é de cinema a lista, ainda deixo bem claro q o unico que situo entre os melhores do ano q vi no cinema é Hoara de Voltar

Anônimo disse...

cara,,,nunca tinha visto,,,,puts ,,,o filme é muito foda mesmo,,,eu preciso ver Trainspotting!!!