12/01/2006

Os Melhores de 2005 - Cinema

Das mais de cem vezes que eu fui no cinema trinta delas foram em 2005, ano de médio para ruim nas telonas, os bons foram ótimos mas no geral!!!
Passei pelo cinema desde as comédias horriveis "Quatro Garotas e Um Jeans Viajante"até o cult "Hora De Voltar".
Digo que o ano foi de razoável para ruim porque tentei fazer uma lista dos dez melhores, e percebi que vi muitos, mas bom mesmo nao foram nem dez, então esta ai em décimo lugar o filme "O Exorcismo De Emily Rose", o que não significa que ele seja bom, mas apenas melhor que os outros que vi.

1 - Hora De Voltar
2 - King Kong
3 - Jogos Mortais
4 - Uma Vida Iluminada
5 - Sin City
6 - Em Busca Da Terra Do Nunca
7 - A Fantástica Fábrica De Chocolate
8 - Noiva Cadáver
9 - Água Negra
10 - O Exorcismo De Emily Rose







Como esse foi um ano cheio de filmes péssimos no cinema eu não posso deixar de colocar os três piores, ai estão eles, falta alguns, mas estão ai os campeões.

1 - Quatro Garotas e Um Jenas Viajante
2 - Crônicas De Narnia
3 - A Chave Mestra

13 comentários:

Anônimo disse...

CINEMA 2005 - LADO THUBE

Hahahaha...bom cara nas notas q dei K.Kong teve a mesma de Jogos Mortais(e Guerra dos Mundos 9,5), mais Jogos fica a frnte ainda por ser mais interessante e surpreendente... e Chave-Mestra naum esta entre meus 10 mais ta na frente de Em Busca da Terra do Nunca...acho q se esqceu tbm do decepcionante Irmãos Grimm... bom aii vai minha Lista:

1 - Guerra dos Mundos - Steven Spielberg
2 - Jogos Mortais - James Wan
3 - King Kong - Peter Jackson
4 - Sin City - Robert Rodriguez e Frank Miller
5 - Jogos Mortais 2 - Darren Lynn Bousman
6 - Batman Begins - Christopher Nolan
7 - Água Negra - Walter Salles
8 - A Luta pela Esperança - Ron Howard
9 - O Galinho Chicken Little - Mark Dindal
10 - A Lenda do Tesouro Perdido - Jon Tuteltaud

os 5 Piores

30 - Os Irmãos Grimm - Terry Gillam
31 - A Casa de Cera - Jaume Serra
32 - Sr.& Sra. Smith - Doug Liman
33 - Madagascar - Eric Darnell e Tom McGrath
34 - Terra dos Mortos - George A. Romero

É 2005 foi o ano em q mais fui ao cinema(34x) em pelo menos 10 dessas meu amigo Lelo estava comigo...Acho q em 2006 passo o numero 100(até agora foram 75 x).... Opinião cada um tem a sua ...mais vamos critica -las mesmo assim...tem gente q vai colocar Harry Potter ntre os 10...esse vai dar o q falar...rsrsrsrs

Anônimo disse...

Lelo, vc sabe que eu te respeito e respeito totalmente a sua opinião, só acho que a sua lista está um pouco "Yankee" demais.
Prefiro não me referir a algumas "pérolas" da sua lista (Água Negra, Jogos Mortais??!!!)e me concentrar em outro foco.
Acho que, vc como um futuro jornalista, bem que podia expandir um pouco seus horizontes quanto a regiões e indústrias cinematográficas. Sei que vc já assistiu a ótimos filmes de outras nacionalidades. Apenas para citar dois: não sei se vc assistiu Adeus Lênin! ou Amelie esse ano mas, no mínimo, o primeiro desbancaria(na minha opinião)meia dúzia dos filmes listados.
Apenas esse ano conheci um filme do qual na me recordo a nacionalidade(espanhol,mexicano) chamado Amores Brutos que, se feita uma análise minuciosa, poderia ser melhor que meu amado Batman Begins. Isso pq eu nem quis entrar no tão famigerado cinema oriental para que vc não pense que só gosto daquilo.
Diários de Motocicleta(ARG), As Bicicletas de Belleville(FRA), Cinema Paradiso(ITA), Tolerância Zero(ING), Oldboy(Coréia), entre outros, são filmes de diferentes nacionalidades que poderiam fornecer um algo mais. Vc tbm poderia explorar um pouco mais o lado "menos comercial de hollywood" e dar uma "fuçada" pela internet a procura de novos "nomes". Sempre é possível encontrar alguns "Donnies" ou "Transpotings" da vida, pode acreditar! Palavras de um "fuçador" profissional.
Kra, por favor, não pense que eu estou questionando sua lista ou sua opinião ou que eu me acho o "Senhor do Bom Gosto Para Filmes". Muito pelo contrário!
Eu só estou te dando uma dica para esse Ano-novo que começou: Não é novo, então que tal fazer uma forcinha e sair a procura de coisas novas ou diferentes. Mais do mesmo virá até nós de qualquer jeito, então pq não ir atrás daquilo que permanecerá ali, quietinho, apenas esperando para ser descoberto, hein?

abraço!

Anônimo disse...

Kra, depois que eu me toquei que a lista era de cinema... ahahahaha!
De qualquer jeito o toque continua valendo do mesmo jeito, uma vez que vc não precisa ir ao HSBC apenas com algum pretexto....hehehehe

Anônimo disse...

Caro Paul.....
É verdade tem filmes nao"yankes" como vc msmo diz q são excelentes...mas vale sempre lembrar os Americanos são os melhores neste quesito... Agora na lista do LElo naum tenho o q reclamar ...está excelente...algumas coisas q eu naum gostei, mas em geral esta muito boa.... Agora relação a filmes latinos...até agora naum gostei de nenhum achei todos muito ruins e suas produções dignas de filmes nacionais como o do Didi(acho q Diarios de Motocicleta é do Uruguai).... sobre o cinema Europeu, alguns muito bons e outro s muito ruins...MAs nenhum q se compare ou chegue perto das maravilhas americanas ..todos nos sabemos q os americanos sao os melhores nisso e naumm em como discutir

Anônimo disse...

Soh lembrando ...poderia me dizer pq não gostou dos excelentes Dark Water e Saw....

Anônimo disse...

é paulll....vc acha q eu nao colocaria trainspotting,,,,,p mim esse é o segundo da lista q eu vou publicar logo logo....hehehe....e amelie...tbm...a questao é q nao os vi no cinema, entaum nao da,,por q a lista era só de cinema, acha q esqueceria closer, adeus , lenin,,naao..jamais..como eu digo e repito o unico q vi no cinema e emntra para a lista dos melhores do ano é hora de voltar...heheheh

Anônimo disse...

EH Paulo hein,,,criticando sem ler tudo,,,,,,era filme de cinema, sendo filme de cinema eu entendo que tenham sido os menos piores talvez, mas lembra como eo lelo idolatrou trainspotting, como ele nao colocaria na lista, estou anciosa para ver a lista dos melhores filmes que ele viu esse ano, sei que vai ser bem diferente e menos comercial que essa!!!!

Anônimo disse...

Não acho dark water ruim, acho até legal, a galera vamos ler direito para nao ser injusto com o blog hein!!!!

Anônimo disse...

Tava faltando eu... a minha lista ta em casa, vou ver se lembro, mas acho q deve ser mais ou menos assim:
1. Harry Potter e o Calice de Fogo (ENG)
2. King Kong (AUS/USA)
3. Batman Begins (USA)
4. A Luta pela Esperanca (USA)
5. Constantine (USA)
6. Elizabetown (USA)
7. A Vinganca dos Sith (USA)
8. Sin City (USA)
9. A Ilha (USA)
10. O Jardineiro Fiel (USA)
A minha lista eh americana, embora o topo seja ingles (eu IDOLATRO Harry sim, Thube!!! E tenho atitude para assumir isso!!!), naum concordo que eles sejam necessariamente os melhores nisso, digamos que eles tem "know-how" e como sou um "nerd" que ama efeitos visuais consequentemente sou paga pau deles... embora de vez em quando o meu lado cult se aflora... (pena que naum vi Closer no cinema)... Todos os filmes acima de uma forma ou de outra me identifico profundamente com eles, algo fica comigo qdo saio de frente da telona, talvez seja por isso que naum entram ai Jogos Mortais, o sofrivel Agua Negra e o show pirotecnico (conhecido popularmente como queima de fogos) chamado Guerra dos Mundos. Fui no cinema 35 ou 36 vezes neste ano... e segue as 4 bombas (em order de ruimzinho "1" a bomba completa "4"):
1. Alexandre
2. Madagascar
3. O massacre da serra eletrica
4. A Casa de Cera

Anônimo disse...

Show pirotecnico ??? Bom naum entendi... mas pelo o q vc disse se gosta de efeitos especiais (eu tbm amo), naum sei pq fala taum mal de G. dos Mundos. sendo o filme dirigido por qem mais entende disso....

Anônimo disse...

show pirotécnico em guerra dos mundos e show de pc em lord of the fuck rings....

Anônimo disse...

Desde de quando eu acho q o Spielberg eh quem mais entende de efeitos visuais??? Ja foi superado faz tempo... Deus salve os Pcs e O CGI, longa vida aos efeitos visuais capazes de criar outros mundos e realidades (Matrix e Senhor dos Aneis)... bem foda-se, Guerra dos mundos é um show pirotecnico e o Spielberg ta ficando um velho-gaga!!!

Anônimo disse...

Peter Jackson eh mto bom, pena q naum eh ingles, mas pelo menos naum eh americano igual o tosco do Spielberg... eu voto para Mike Newell, q fez um puta trabalho em Harry Potter!!!