20/01/2006

Notas Músicais

Notas Musicais – Janeiro 2005

A partir de agora todo mês eu vou colocar cinco noticias musicais do mês e logo à frente a minha opinião sobre cada uma delas.



_ Rolling Stones em Copacabana – O show dos Rolling Stones foi confirmado na praia de Copacabana no Rio De Janeiro dia 18 de fevereiro a partir da 21h45, o show será na faixa e os organizadores (Rede Globo) cogitam entre um milhão e meio e dois milhões de pessoas para presenciar a segunda banda de rock mais influente da história.
*O que dizer? Boa a idéia da globo, Stones, na faixa, pena ser no Rio De Janeiro, mas mesmo assim tentarei estar lá, cause I Know, It’s Only Rock’n Roll But I Like It.

_Franz Ferdinand papa tudo – A revista bizz, ícone em questão rock durante meados das décadas de oitenta e noventa voltou há alguns meses, e na edição de janeiro publicou o Prêmio Bizz 2005, tentando ser a Rolling Stones brasileira a revista fez do Franz Ferdinand o grande ganhador, num júri que se dividia em popular e critico, sendo votado por publico e critica a banda escocesa ganhou os seguintes prêmios:
Melhor Banda – Público e Critica
Melhor Música – (Do You Want To)Público
2º Melhor Música – (Do You Want To)Critica
Melhor Album – Público e Critica
A revista ainda premiou o Árcade Fire como revelação e melhor show pela critica, o publico elegeu o Strokes como melhor show (Desculpe, eu estava em ambos!) e o DVD do Bob Dylan ganhou como melhor DVD.
*O que dizer? O Franz é um bela banda, muito boa mesmo, estou louco para ver o show, minha opinião não os coloca em primeiro em nenhum dos atributos, mas acho que esta em boas mãos considerando que no ano de 89 a mesma revista elegeu as Armas e Rosas como melhor banda, e quanto aos shows, Strokes e Árcade Fire, foram incríveis mesmo, bandas no auge tocando no Brasil, mostra que somos o mais novo integrante da rota das grandes bandas.

_Foo Fighters queria ser inglês – O cara mais metido a gente boa do rock, Dave Ghroll tocou com a banda inglesa Oasis no Noise E Confusion, regravou a canção da mesma banda “Lyla”, disse que as duas bandas do momento são as inglesas Oasis e Bloc Party e assumiu ser verdadeiro fã do Rock Inglês.
*O que dizer? Dave Ghroll pelo jeito tem bom gosto, só devia se inspirar no seu gosto para fazer as canções e para de gritar como um idiota, quem sabe agora que anda vendo show do Oasis e ouvindo Bloc Party ele não para de querer ser o Kurt.

_E o Korn sobrevive – O Korn lançou cd novo, e a critica esta sendo única com ele, dizendo que é um belo álbum, que o Korn esta ousado, com experimentalismo (revoltem-se os conservadores) mas ainda com a pegada Nu Metal de antes, e a mesma critica ainda assinala que o Korn é o único sobrevivente do morto logo ao nascer Nu Metal, que mistura rock com elementos da musica negra americana, li numa revista esse mês que o Korn é a única banda descente do estilo que menos colou na história do rock, pareceu que ia estourar e não saiu do zero, mas o Korn anda vendo novos horizontes e é algo que dá para perder um tempo. (Calma Thube, isso não é minha opinião, isso é o que eu li, a minha opinião vem embaixo no .O que dizer.)
O que dizer? E eu com isso!!!

_U2 prega a miséria – O vocalista mais mala dos últimos anos Bono Vox sempre pregou a paz mundial, fim de atritos políticos, engajado como poucos, mas ai ele vem ao Brasil, país que ama o U2, e seu show vai custar R$200 para ver da pista, totalmente fora de padrão, mas mesmo assim as filas para comprar ingresso estão sendo enormes.
O que dizer? Eu quero que o Bono Vox se exploda junto com a banda toda, eu até gosto de U2 mas eles estão loucos, se fosse para ver o Franz eu pagava, mas U2 são musicas boas sim, mas só de pensar em ver o Bono de perto eu me sinto nauseado, não se estranhe, eu gosto de U2, na verdade eu gosto de ouvir U2 mas odeio ver eles.

Quanto a esse espaço estupido eu não sei porque ele esta ai!

8 comentários:

Anônimo disse...

Korn......nu fuck metal.....senhor Lelo darko que coisa feia falar esses palavrões no ar....uma coisa é certa o nu metal foi demais...sabe por que..por que qnd veio a tona parecia que iria ser o ritmo da década ,,e morreu,,,logo,,,antes de ser algo,,graças a Deus, estilo tosco que poe rap nas musicas, estilo de presidio que os corinthianos dos estados unidos adoram,,,ainda bem q morreu, qnt ao U2 é bom mas pegou pesado, e meu amigo, o Arcade Fire é estorado o melhor show do mundo no momento, no sentido tudo, teatral e musical, Franz realmente é a banda mais apostrofica mas ainda fico com meu Interpol, Stones eu estarei lá, long live rockn roll e morte ao ja morto Nu Metal

Anônimo disse...

U2 é muito bom eu tenho ingresso,,,hehehe,,se quiser lelo eu faço uma resenha e dou p vc publicarm,,franz tbm é demais,,,korn,,o que é isso???? Stones é dinossauro...vale pela história. e foo fighters é legal.....nao como oasis ...mas é legal!!

Anônimo disse...

O U2 se mostrou totalmente mercenário ao elevar de tal forma o preço dos ingressos num país de terceiro mundo. (Avisem-nos que o show será na América do Sul e não na Europa). Não acho U2 os melhores, tampouco os piores... Então porquê pagar 200 mangos pra ver o show? Pra ver Bono Vox fazer pregações? Prefiro ir à Igreja aqui da esquina. A entrada ainda é franca. Senhoras e senhores que forem ao show, favor atirem uma moeda de 50 centavos em direcao ao palco por mim.

O Korn é e sempre será uma bosta. Duas ou três linhas sao o bastante pra comentar sobre eles.

Sobre o Foo Fighters, meu caro, você deve ter algum complexo anti-Dave Grohl... Devia se sentir feliz por ter um ícone do rock (talvez até soe um pouco forçado, eu sei... mas mesmo assim vou deixar escrito isso) pagando um pau pro Oasis. Nao digo que esta seja uma banda ruim. É inegável a sua história. Mas sejamos francos, o Oasis passou por uma fase onde gravou péssimos álbuns, de forte apelo comercial e que mesmo assim nao emplacaram. Foi idiotice de Grohl dizer que Oasis e B Party sao as duas bandas do momento.

Anônimo disse...

Comentario rapido:
- Stones, eh legal pela "historia", mas naum vale o sacrificio de sair de sampa para ir na "favela carioca"
- Franz, banda indie do momento, os caras sao unicos em seu estilo escrachado de ser e, prova pro mundo que naum tem nada a ver com Strokes (q tbm eh mto bom), merecido primeiro lugar.
- Foo Fighters, banda excelente em seu auge, como eu digo, ainda bem que o kurt morreu pra surgir o foo fighters... nem precisa dizer que sou fanzasso!!!
- Korn, naum fede nem cheira... nu metal tem uma banda q eh a melhor de todas, Linkin Park...rs
- U2, caro, mto caro, mas eh mto bom tbm, naum justifica, mas se eu conseguir ingresso sem ter q ficar um dia todo na fila estarei la, ainda mais com o franz de bonus...

Anônimo disse...

tá.,..faltou falar do ff....o dave grohl é bom...no nirvana no foo fighters que acho legalzinho e principalmente no queen of the stone age

Anônimo disse...

Tinha esquecido do meu querido FF, receber elogios do "Mestre" Grohl, com certeza foi motivo de orgulho para o Oasis, FF é uma banda que vem em crescente desde o 1º disco,FF é muito bom!!!!!
Tem uma coisa q eu li achei d+, o Dave Grolh falou isso pq ele quer tocar bateria no próximo disco do Oasis,rsrsrs, essa foi boa não acham?

L.Stranger disse...

realmente interessante a ideia hein,,,,,hehehe,,só acho q as personalidades nao batem muito.

Anônimo disse...

bem se ele vai tocar com o oasis naum sei, so que sei q o oasis naum toca mais esse ano no Brasil, mas o Foo Fighters no brasil ainda resta uma chance... por menor q seja... so espero q naum seja a mesma organizacao do show do U2, que ja merece o premio de "coisinha ridicula do ano".