16/11/2009

"Guardanças"

A gente guarda um momento prazeroso para aliviar os momentos tristes. A gente guarda um guarda-chuva molhado para quando chover novamente. A gente guarda tudo que dói no peito para transforma-los em uma ou outra frase de efeito, que ajude aos outros, ou que aumente nosso ego, assim nos achamos pessoas com palavras sábias.

A gente guarda a porra da dor, a droga dos erros que vão caminhar com a gente a vida toda, iluminados ou não. A gente guarda para sorrir e parecer interessante em meio a um palácio de sujeira.

A gente guarda com um cadeado louco para ser aberto todas as nossas vergonhas esperando que os elogios que vamos receber durante a vida nos convença que não somos tão ruins assim.

E de vez em quando a gente cospe o que a gente guarda, cospe nos nossos próprios rostos, misturados com sal à espera que um dia nos deixe.

A gente é corrompido todos os dias culpa de nossas fraquezas, a gente é assim, um guarda vergonha, um conjunto frustrado, uma solidão a procura de um ombro.

A gente só precisa se virar no final.

2 comentários:

Nessa. disse...

A gente tenta ser feliz, tenta estar bem, mas temos de guardar a felicidade pois esta incomodando aos que estão a nossa volta. A gente guarda a maldita dor, pra depois tentar retirar dela algo que a explique.
Adorei o texto...

Bruna. disse...

isso foi um soco no meu estômago, juro.

genial hahaha

bjo, saudade! :)