30/07/2009

Eu Não Acredito Nos Beatles

Deixa estar!?

Parece que o mundo pode passar e tudo pode acabar, enquanto estamos parados, esperando o estar que sabe-se lá se um dia vai chegar. As vezes pareço aflito vendo os carros que passam, e as pessoas que andam, sem que eu lhes diga nada que por vezes quero dizer.
E não parece que vou poder dizer um dia. As pessoas não dizem e gostam de ouvir em entrevistas.
As vezes pareço querer me entrevistar. Me ver e me xingar. As vezes pareço precisar me ver de fora.
(E percebe que eu escrevo sobre "eu" e sobre "nós", variando?)

E é assim, parece que cansei de deixar passar, de deixar acontecer, de deixar estar.

Mas o pior de tudo isso, é que pouco sei por onde começar a deixar de deixar estar.

25/07/2009

O Sonho de Um Homem Ridículo

"Eu sou um homem ridículo. Agora eles me chamam de louco. Isso seria uma promoção, se eu não continuasse sendo para eles tão ridículo quanto antes."

Este é o início do conto, ou novela de Fiódor Dostoiévski "O Sonho de Um Homem Ridículo".
Um homem decide se matar na noite que se passa, um acaso com uma pobre garota que pedia ajuda e gritava pela mãe na rua o tira o foco, e sentado em sua cadeira, na solidão de sua casa, a beira do suicídio ele adormece, e o seu sonho lhe revela o todo.

Esse conto é um daqueles definitivos, que vale por tudo, cada frase merece uma pausa e uma nota sobre, é um tipo de conto que não adianta apenas ler, é conto para reler e sentir cada reação a cada frase e passagem.

Poderia dizer apenas que é genial e deixa o coração o sangrando.

Até mais!

23/07/2009

O Bacanal

(Clica no desenho que aumenta, ao menos um pouco.)

J. Sarney arrumou um emprego para o namoradinho da neta. Um emprego básico daqueles que qualquer um consegue arrumar por si, dois mil e setescentos reais, mais condução, alimentação e por ai vai.
Bola pingando na área para a oposição.


J.Sarney continua vendo seu nome afundando cada vez mais, e eu e você, criador e criatura desse humilde blog, temos o direito de mandar ele as favas e querer sua cabeça por isso.


Mas será que a oposição também tem esse direito?


Quantos namorados, ficantes, amantes, amigos com beneficios e turma da oitava série devem ter esses empregos que mal dão para uma cervejinha no fim de semana.
É dose ter de ouvir alguns querendo a cabeça do cara enquanto guardam a sete chaves todas as coisas bem piores que fazem.


Por isso digo, vamos derrubar esse homenageador de ingleses ricos sim, mas nós que não queremos o coitado do namorado da neta dele em um emprego 'mixuruca' desses, e não um bando de aproveitadores da burrice e do serviço malfeito.


Não costumo perder tempo com politica por aqui, mas é que tenho tempo de sobra ultimamente.


E então, estão afim de um chá?

22/07/2009

Minhas Sempre Válidas Opiniões

Eu odeio Crepúsculo, não gosto do Tarantino, até aguento Harry Potter, e detesto a Regina Casé.
Nunca gostei da Xuxa, odeio a Vera Visher, a Hebe Camargo e o Marcos Mion, detesto o Charlie Brow Junior e o Nove Mil Anjos, gosto do Snoop, até aguento o Elijah Wood e a Angélica, não gosto do Almodovar, amo a Adriana Calcanhotto e a Cat Power, mas não faço questão da Marisa Monte.

Queria morar em um lugar que não ouvisse falar da Ivete Sangalo ou do Pelé, odeio sotaque carioca, adoro Renato Russo e Cazuza, até aguento televisão, não suporto burrice mas não ligo para falta de informação, queria nunca mais precisar ouvir falar de Fresno, nunca vi um filme do Godart e não faço questão, odeio crítico de cinema, adoro Burton e Depp, não gosto de Eça de Queiroz e amo Machado de Assis.

Odeio pipa e adoro futebol, gosto mas não gosto do U2, amo Oasis e detesto quem os odeia. Detesto Número 23, gosto de 11:14, adoro meia-noite, não gosto muito do meio-dia, prefiro Johnny Cash a Elvis. Gosto de Elvis, amo Rock'n Roll, adoro folk, sou viciado em Britpop, gosto de HardRock, até aguento Punk e não suporto New Metal.

Detesto o Pedro Bial e a Magda, odeio Crepúsculo denovo, detesto pessoas influenciáveis por tudo, adoro meu gosto, e detesto mal gosto.

Odeio com todas minhas forças cultura pop japonesa.
Detesto Kill Bill e amo Stephen King.
Não gosto de Senhor dos Anéis e até aguento Piratas do Caribe.
Não tenho nada contra Best-Sellers, mas repito,odeio Crepúsculo.

Adoro um amor inventado e detesto não saber inventar.

Adoro chá mas tomo pouco.
Gosto de café e tive de diminuir.
Até aguento guaraná mas prefiro Coca-Cola.

Adoro saber o que gosto e o que não gosto.

19/07/2009

MALDITA CONSCIÊNCIA II

Foi criada uma consciência pesada na qual os momentos felizes são substuidos simplesmente por momentos de se passar o tempo sem pensar.
Agora tudo é dividido de um lado em tempo sozinho cheio de pensamentos que não levam a lugar algum que não seja o sentimento de que tudo esta apenas esperando para ficar completamente perdido, e de outro lado o tempo a passar o tempo entre conversas e bebidas disfarçando o que acho que é real com mais falta de realidade ainda, se sentindo aliviado por um tempo pequeno e depois sentindo todo o peso em cima de si por esse alívio.
As coisas eram bem mais felizes antes de eu perceber isso.
É que ando criando consciências que estão acabando comigo.
Algumas pessoas estão se tornando dispensáveis em qualquer conversa de bar ou fila de cinema, enquanto outras me parecem como uma parede sem coluna a me segurar.
Não entenderam quase nada? Eu também não.
É que ando criando consciências que estão acabando comigo.

15/07/2009

MALDITA CONSCIÊNCIA!

Eu não sei mais escrever, na verdade talvez eu nunca soube, porém antes eu achava que sabia, e me sentia muito melhor naquela época.
Maldita consciência!!!

Lembra aquela série que eu comentei dia desses, aquela que os vâmpiros se mostravam para a humanidade, isso devido a um sangue de laboratório inventado por cientistas que os permitia não nos ter obrigatoriamente em sua cadeia alimentar, e assim buscavam direitos de cidadão como os nosssos. Isso é True Blood, série que caminha em sua segunda temporada na Tv americana.

Não sei escrever se gostei ou não da primeira temporada. Não sei. Não sei escrever!

E insisto, eu não sei mais escrever, na verdade talvez eu nunca soube, porém antes eu achava que sabia, e me sentia muito melhor naquela época.

É que ando criando consciências que estão acabando comigo.
MALDITA CONSCIÊNCIA!!!

13/07/2009

Long Live Rock'n Roll Again!


Foi-se o tempo que eu acordava no dia 13 de julho lembrando que era dia mundial do rock.
Mas ainda sou louco por isso!

Segue então, como homenagem, uma listinha das músicas mais tocadas ultimamente na estação.
...
1 - The Times, They Are Changing - Bob Dylan
2 - Stuck Inside Of The Mobile With The Memphis Blues Again - Cat Power (de Bob Dylan)
3 - Guaaranted - Eddie Vedder
4 - Bad Things - Jace Everett
5 - Telling Them - Starsailor
6 - Vlad The Impaler - Kassabian
7 - I Hung My Head - Johnny Cash
8 - Beat It - Michael Jackson
9 - Sex On Fire - Kings Of Leon
10 - Postcards From Italy - Beirute
11 - Won't Let You Down - Oasis
12 - The Sound Of Silence - Simon and Garfunkel
13 - All Along The Watchtower - Jimi Hendrix
14 - Head Over Hills - Tears For Fears
15 - Mad World - Gary Jules (de Tears For Fears)
16 - Daddys Gone - Glasvegas
17 - Going to California - Led Zeppelin
18 - Politik - Coldplay
19 - I Want To Tell You - The Beatles
20 - One Headlight - The Wallflowers

Vou postar nos próximos dias pela primeira vez na estação um conto, em cinco partes, chamado "O Julgamento".
YEAH BABY!

09/07/2009

Meus Queridos Seres das Trevas!

Era 1849 quando Edgar Allan Poe foi encontrado semi-morto com roupas que nem eram suas, nos quatro dias de hospital que ainda havia vida em Poe ele não conseguiu explicar o que aconteceu, e o que poderia se chamar estado absoluto de embriaguês e loucura, no caso de Poe foi nomeado "delirium tremens".
Houve um gato preto assassino e vingativo, vários homens presos atrás de paredes agonizando até a hora da morte, dentes que sobravam de corpos mortos e eram guardados em caixas, assim Poe fez-se um dos maiores contistas da literatura mundial, além de poeta e romancista.
Anne Rice ainda esta viva, a criadora do vampiro Lestat e de toda sua obra maléfica que original o clássico filme dos anos 90 "Entrevista com o Vâmpiro" foi um ser das trevas qualificado, levou toda uma geração a beber vinho achando que era sangue, mas no segundo tempo, quase nos acréscimos, resolveu trair o que lhe deu toda fama, e se tornou cristã convicta, e agora escreve livros apenas sobre a 'obra de Deus', enquanto diz não estar arrependida do que fez a vida toda, já que sabe que Deus vai perdoar a inoscência de outrora.

Vincent Price é o modelo da escuridão, o quiçá ator de terror mais bem sucedido de todos os tempos morreu com seu império escuro em pé, com honra, fazendo a maldade de deixar Edward sem as tesouras e gravando para sempre sua voz na história no clipe "Thriller" de Michael Jackson.

Fácil ver que o mundo das trevas é bem complexo, temos os eternos fiéis, os hereges, sem contar caras como Stephen King, que de vez em quando escrevem histórias bonitas (À Espera de um Milagre, Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade) só para enganar mocinhos e mocinhas indefesas e levá-los cuidadosamente para o maléfico.

Esse post é uma homenagem a esses caras, os representantes da desilusão (comercial ou não, dane-se) em pró do que de uma maneira ou de outra é também diversão, essa ambiguidade me soa linda e inesplicável, os seres das trevas merecem um lugar no céu, o eterno papel de imaginar que há outro lado.
Eles são tudo que um lugar pacato e previsível precisa!

Até o próximo "V"

03/07/2009

Baby Blues


Eu nunca havia visto um filme de suspense que fosse tão aterrorizante e perturbador como "Baby Blues".
Baseado em uma história real, o filme foi direto para o topo da lista dos filmes mais chocantes.

O Fim do Primeiro Semestre

True Blood, Eddie Vedder, Michael Jackson, A Girafa e outras coisas mais.

Começou ontem o segundo semestre do inútil ano de 2009, e o que eu espero para ele?

Apenas que seja diferente do primeiro.

Como Junho já se foi, vai aqui a lista de filmes anotados para o caderninho da estação:


_Os 12 Macacos
_Caiu do Céu
_Prova Final
_Quase Famosos
_Melhor é Impossível
_Nick and Norah - Uma Noite de Amor e Música
_Trasnformers 2
_A Mão Assassina


Não houve Lost, pois já não há mais o que assistir da série, porém experimentei a versão para a TV e não tão adequada para menores do chatíssimo "Crepúsculo", a chamam de "True Blood".
E eu ainda não vou falar bem nem mal, por que já tenho o porque para ambos, mais para mal do que para bem, mas vamos ver, o tempo vai dizer.

Esse video da girafa sim é legal, vale a pena!

Michael Jackson morreu, e sei que você já deve ter cansado de ouvir falar disso, por isso não vou falar, só citei para não ficar em branco e quando eu ver a estação antes de morrer lembrar disso.
E sim, era um gênio!

Tem um filme que se você frequenta a estação e não o viu ainda você esta errado(a), "Na Natureza Selvagem" é brilhante, e se não viu pare de ler esse blog e vá fazer algo bem mais interessante que é assisti-lo.

Mas não é dele que eu vou falar, e sim da trilha sonora genial do ídolo-da-minha-adolescência-gênio-grunge-barbudo-que-eu-quase-não-ouvia-mais-porém-sempre-adoro, Eddie Vedder.

"Into The Wild" é o álbum solo de Eddie, e ao mesmo tempo trilha sonora do filme originalmente do mesmo nome, o vocalista do Pearl Jam mostra ali que deveria ter feito isso antes a continuar a lançar os fracos álbuns do Pearl Jam dos últimos anos.
É esquecendo o barulho envelhecido do grunge e indo para as raizes folks que Vedder encontra a fórmula exata para fazer uma das melhores trilhas sonoras dos últimos tempos.

O filme já é do ano passado, assim como a trilha, mas nunca é tarde para dar um aviso por aqui.

O que é pior, viver a fazer algo que não gosta, ou viver a não fazer nada?
De resto não há mais nada, a não ser talvez ver esse clipe para sempre e torcer para que nesse semestre as coisas mudem de lugar, ao menos um pouco.

Até o próximo chá!