19/08/2008

Preste Atenção!



Vem cá, vamos sair essa noite?


Dig Out Your Soul esta chegando, isso mesmo, novo álbum do Oasis, depois de de mais de três anos do ótimo "Don't Believe The Truth", e isso significa histeria na estação.


E antes de tudo, por favor não façam isso, não baixem, comprem!
Para melhorar a situação, o The Verve esta devolta, esses com mais de dez anos sem lançarem nenhum albúm, "Forths" também vem ai, e seu single de estréia é sensacional, chama-se "Love Is Noise" e Richard esta excelente no vocal.
Podia ficar falando horas sobre o que esperar do que talvez sejam as duas bandas da minha vida, mas não estou em dias para isso.

Mas posso bem dizer sobre outras coisas belas que existem por trás de sentimentos tão estranhos, por exemplo, duas trilhas sonoras expetaculares e totalmente diferentes.
A primeira delas é do não menos expetacular "Cinema Paradiso", e ai entendam trilha sonora como trilha sonora, isso mesmo, feita para o filme, sem letras, apenas melodias, pianos e orquestras, que deixa a duvida se é ela quem resgata toda a magia do filme mais tocante de todos os tempos ou se é o filme que resgata a vida dessas canções que secam as lágrimas, composta por Ennio Mornicone é outro nível em questão de música para cinema.

Agora algo bem mais pop, porém também espetacular é a trilha de Juno, um dos melhores filmes do ano passado tem a melhor seleção de canções do ano sem dúvida.

Apoiado em toda a tendência Folk, o álbum é sincero e sensivel, com músicas deliciosas, passando por Velvet Underground, Cat Power e outros já consagrados artistas, ela ainda é mais pretenciosa em canções não conhecidas como a maravilhosa "All I Want Is You" de um tal de Barry Louis Polissar, ou então "Anyone Else But You" do The Moldy Peaches, que representa a parte mais clássica do filme.




Dois exemplos ótimos de como se unir cinema e música do jeito que essas duas artes merecem.

E dizendo agora mais calmamente sobre cada uma delas, faz tempo que a estação diminuiu bastante a critica singular de filmes, tendo nos últimos tempos apenas "Batman - O Cavaleiro das Trevas", mas isso não significa que eles são menos vistos.

Dia desses soube de um lugar que vende três DVDs piratas por dez reais, não é um apoio a pirataria de filmes, eu não compro e ponto, mas se você comprar e me emprestar, tudo ótimo.
Faça assim, compre "Sangue Negro", "O Assassinato de Robert James pelo Covarde Robert Ford", e "Na Natureza Selvagem", os três melhores filmes que vi esse ano, quem sabe não ganhe um DVD brinde, ai pode escolher o que você achar mais interessante.

E o álbum da Fernada Takai interpretando Nara Leão, "Onde Brilhes os Olhos Seus", é ótimo, como já era de esperar, destaque para as versões de "Diz que Fui Por Ai", e "Debaixo dos Caracóis dos seus Cabelos".

Falei tanto e de tanta coisa que não disse nada que mudasse qualquer visão não é mesmo? Mas também, eu nem queria mesmo.
É realmente assim, dizer é superficial, o que importa mesmo é sentir.



E, vem cá, vamos sair essa noite?



Um comentário:

Anônimo disse...

é só falar pra onde....