22/08/2007

Dez anos e Três Álbuns

Realmente 1997 foi um belíssimo ano. Particularmente nasci ali para muito do que sou hoje. Exatos dez anos atrás, em agosto de 1997 seria me apresentado um álbum, uma banda.


Poucos dias depois do lançamento de Be Here Now, 3º álbum de estúdio do Oasis compraram o cd e me gravaram em uma fita, daquelas cassete que as empresas de mini system estão retirando de seus novos modelos, e eu, até então alguém que só ouvia a música que o vizinho ou que minha colocava para tocar descobri minha maior paixão cultural, descobri o Oasis, que logo se tornou minha banda favorita, e hoje, exatos dez anos depois segura esse lugar com a mesma firmeza dos tempos de dentista ao som de "I Hope, I Think, I Know."


Então, esse post não é apenas em homagens aos aniversários de dez anos dos álbuns que vou citar, e sim, aos dez anos de música na vida desse operador de estação, dez anos entre as fitas e os mp3 players.
E ainda, o que dizer de 1997, ano do lançamento não apenas do Be Here Now, mas também de outros álbuns britânicos que marcaram minha iniciação músical, marcaram a década e marcaram a história da boa música.
Nesse ano era lançado também o albúm "Urban Hymns" do Verve, e o tão idolatrado "O K Computer" do Radiohead.
Sem citar que era ano de estréia de Travis e Stereophonics.

Bem......o que mais dizer de tal ano. Por mais que possamos encontrar coisas legais sendo lançadas por ai, me resta apenas sentir falta, muita falta dos bons tempos do BRITPOP.


Um comentário:

Anônimo disse...

desses albuns o meu favorito é o Ok Computer, apesar de o urban hymns ser muito foda...o be here now esta longe de ser meu favorito do oasis!!