27/08/2007

Fuja dos Insetos!

Sobre o Filme "Possuídos"

Soa super legal ser cult, inteligente, psicológico. É, realmente soa legal. E muitas pessoas se tornam escravos dessa tendência, uma maneira muito fácil de identificar essas pessoas é perguntarem a elas o que elas acharam do filme "Possuidos", que estreiou esse fim de semana nos cinemas daqui.
Na tentativa de fazer um suspense psicológico o que foi feito foi um suspense patético, uma história que não sai do lugar, e que quando sai é de maneira péssima, horrivel, por vezes estúpida e com claras intensões não alcançadas.

Até meados do filme a impressão não é de uma coisa horrivel, por que parece que o filme não começou ainda, essa sensação que incomoda se torna a única coisa boa do filme, o fato de ele demorar para começar, já que quando começa se transforma em uma bizarrice tentando ser cult.
Algumas cenas chamam atenção por serem tão estupidamentes feitas para parecerem geniais, a mulher gritando, "Sou a rainha mãe" enquanto pega fogo é uma clara evidencia da intensão de fazer cenas históricas, o que na minha opinião foram cenas históricamente ruins , cheias de intensões e sem nenhum conteúdo.


Ou talvez eu esteja errado e o filme tem um psicológico tão bom que eu, estúpido, não consegui entender nada.

22/08/2007

Apenas algumas coisas

Em tempos como estes, onde nos cinemas nos restam milhares de mais dos mesmos, continuações a saír de vista, adaptações como Transformers e velhos conhecidos como Simpsons, percebemos que está cheio de gente por ai falando sobre tais.
Então não tocaremos no assunto.

Vamos nos prender a alguns filmes para ver, se não antes, depois dos nossos atuais filmes de férias. A Estação reuniu uma lista de cinco clássicos do cinema para se ver antes de se afogar no próximo mês de independência norte americana.
Não é nenhum tipo de ranking, são dez apenas, entre tantos milhares.


_Devolta para o Futuro - Entre carros estranhos como os do Transformers é melhor ver esse clássico rock'n roll


_Os Goonies - Esse é para agora. Por favor. Não vejam "Ponte Para Terra...." É péssimo!

_Cidadão Cane - Aproveitem que o ACM morreu.

_Um Corpo que Cai - Não se pode considerar o mesmo gênero que aquele tal "Número 23". O que é aquilo, além de uma coisa horrível?

_Alta Fidelidade - Tem um filme do Justin rolando por ai...alguém sabe o nome?

Já que separei esse post para dicas. Vão ai mais algumas.

Escutem o álbum novo do Travis, "The Boy With No Name", lí uma crítica severa no G1 noticias, achei estúpida, sei que sou suspeito para falar dessa banda, mas, é muito bom, bem superior ao lançamento anterior, '12 memories'.

E nas locadoras procurem "Pecados Íntimos", "A Garota da Vitrine" e "Mais Estranhos que a Ficção", são três dos melhores filmes lançados em DVD esse ano até agora.
Outra hora falo mais sobre eles. Até!

Dez anos e Três Álbuns

Realmente 1997 foi um belíssimo ano. Particularmente nasci ali para muito do que sou hoje. Exatos dez anos atrás, em agosto de 1997 seria me apresentado um álbum, uma banda.


Poucos dias depois do lançamento de Be Here Now, 3º álbum de estúdio do Oasis compraram o cd e me gravaram em uma fita, daquelas cassete que as empresas de mini system estão retirando de seus novos modelos, e eu, até então alguém que só ouvia a música que o vizinho ou que minha colocava para tocar descobri minha maior paixão cultural, descobri o Oasis, que logo se tornou minha banda favorita, e hoje, exatos dez anos depois segura esse lugar com a mesma firmeza dos tempos de dentista ao som de "I Hope, I Think, I Know."


Então, esse post não é apenas em homagens aos aniversários de dez anos dos álbuns que vou citar, e sim, aos dez anos de música na vida desse operador de estação, dez anos entre as fitas e os mp3 players.
E ainda, o que dizer de 1997, ano do lançamento não apenas do Be Here Now, mas também de outros álbuns britânicos que marcaram minha iniciação músical, marcaram a década e marcaram a história da boa música.
Nesse ano era lançado também o albúm "Urban Hymns" do Verve, e o tão idolatrado "O K Computer" do Radiohead.
Sem citar que era ano de estréia de Travis e Stereophonics.

Bem......o que mais dizer de tal ano. Por mais que possamos encontrar coisas legais sendo lançadas por ai, me resta apenas sentir falta, muita falta dos bons tempos do BRITPOP.


20/08/2007

O mesmo de Sempre


Sobre o filme "Os Simpsons"


Um programa sempre legal para se fazer no domingo a noite é ir ao cinema. Por vezes independente do filme a se ver. Nos últimos meses esse cinema havia sido substituido por cafés. Porém na noite desse domingo a estação retornou as telonas para ver um filme que poderia muito bem ver no sabado de manhã na globo.


Para compartilhar com a grande onda desse ano, os Simpsons é mais uma história velha conhecida a estourar bilheterias. Em um ano de Shrek 3, Piratas do Caribe 3, Homem Aranha 3, nada mais justo que Os Simpsons 4.412, com uma apenas uma certa diferença de duração para os demais episódios.


Simples demais entender. Os Simpsons nada mais é que um episódio grande do já tão conhecido desenho, com uma história até bem mais fraca que a de vários episódios, e com o mesmo senso de humor de sempre, destaque para algumas cenas realmente engraçadas, no geral é um bom desenho de televisão, para se ver na televisão.


Um ponto forte do filme é o afogamento do Green Day, realmente muito engraçado.


Por enquanto é só.