25/01/2007

Seus Dias de Fartura Acabaram.

Sobre o Filme "Edukators"

É tudo que penso! A não definição de qualquer conceito. Edukators é um filme que transporta a erros do sistema. Sim. Mas é muito mais que isso. Ao menos eu o vi como um pouco de mim. Sinto no filme uma alusão as confusões do pensamento de quem pensa, e o alivio intelectual dos alienados, é como Nietzche, unindo o bem e o mal até os extinguirem.


Não sei se alguém vai me entender, mas de tempos para cá venho perdendo a noção de definir, sendo conceitos humanos ou não, individuais ou coletivos. É como se tudo fosse normal, venho entendendo certo e errado como ditados populares amarrotados, cansados, qualquer que seja o conceito, esse vêm se tornando para mim uma mera invenção de tempos, longuinquos ou não.


E as opiniões de esquerda do filme, podem bater com as minhas, mas se concretizadas não seriam as certas, e sim as que pessoas que influenciam meu pensamentos inventaram, e os amores que vêm e vão no filme, são livres, como tudo era antes de conceitos.


Mas temo que liberdade não seja um conceito.




Mas então tentando ser um pouco sóbrio, Edukators é um filme expetacular, que tem tudo haver com o que penso, não só politicamente, pois eu acho que o filme vai muito além da politica, mas humanamente, entendi que ele fala o que eu acho, e eu acho que conceitos são invenções.


Amores, visões de mundo, e amizades, Edukators conta um pouco sobre tudo isso, e eu o assisto com o pensamento que vive em minha cabeça o dia todo.




Não há "porque"......há apenas "como"!










12/01/2007

Canção Para o Acaso

Bem. É a primeira vez que vou postar um conto no meu blog, então decidi não posta-lo de uma vez. Primeiro vou apresentá-lo e daqui há duas semanas eu posto. Andei em dúvidas de qual postar mas uns momentos morreram e não são mais a se ler algumas histórias.

Vai uma idéia de "Canção Para o Acaso"

Escolho músicas. Vejo as cenas e procuro uma canção que a complete. Não preciso dizer que então além de escolher músicas eu ouço músicas. E muitas delas. Ultimamente tenho feito muitas trilhas de românces, o que tem me deixado deprimido.
Mas nem sempre foi assim. Eu queria mesmo ser escritor, quando criança de aventuras, depois de terror e quando descobri-me um ponto de interrogação ambulante, resolvi ser escritor de dramas e românces, daqueles como Closer, ou Antes do Pôr-do-Sol.
Porém virei lavador de pratos de um restaurante, ainda menino, e foi lá que resolvi que não queria fazer aquilo para o resto da vida, elaborei uma teia de planos para virar escritor, mas acabei aqui. Escolhendo músicas.
Mas também adoro o que faço hoje, até porque sempre fui um grande "Escutador de Música" , então acho que a segunda profissão que eu queria ter era escolhedor de músicas.
Mas vou logo ao ponto, estou aqui culpa de Janis, não vou contar sobre como ela era agora por que se encaixa melhor em outra parte da história, vou começar do dia em que tudo acabou.
Cheguei no estudio e meu chefe aniquilador deu-me o trabalho da manhã. Ele sempre mostra a cena e me diz sobre o que é essa. Normalmente solta as frases : Música para o fim, música para a morte, música para o amor, música para um garoto inglês reflexivo. Mas esse dia foi algo que nunca havia acontecido.
_Meu caro, música para o acaso.
Foi um golpe na minha cultura. Sempre me achei tão mais intelectualizado que meu chefe aniquilidaor, e agora ele me solta uma frase daquela. Nada mais lindo que o acaso. Eu não seria bom o suficiente para encontrar um música para tão nobre ocasião.
Pensei em Janis na hora. Era afinal ela o acaso dos acasos, o chefe me disse que eu tinha o dia todo para tal trabalho, então sai as pressas para a casa de Janis, ela poderia me ajudar.
Ai então meu mundo desmoronou. Janis por acaso não estava em casa.
Não pensem que isso não é preocupante. É. Mais do que qualquer coisa no mundo. Janis nunca saia, jamais arredava o pé de casa, de sua casa solitária e nostalgica. Ela não estava lá e então alguma coisa acontecera.
E por acaso eu ainda não sabia que era eu o culpado.
Trecho de "Canção Para o Acaso"

10/01/2007

Free As a Bird! Destaques do Ano

Fim. Terminou. Só resta o acaso. Passaram-se as provas e estou vivo. Parecia que não iria aguentar mas aguentei, agora resta o mundo estúpido ou não.

Vamos então começar as tradicionais listas de melhores, mais tocados, lidos e vistos do ano que se passou. Ah minha vida sendo qualquer coisa que seja esta devolta!

Destaques do ano é o primeiro chá do ano de 2007, com os destaques de 2006.
Destaques não são melhores, são subjetivos, escolhi como destaques por terem surgido em minha vida, aumentado sua importância ou coisas do tipo.

Não há ordem, e amigos passageiros i'm FREE AS A BIRD.

Música
Rolling Stones
Velvet Underground
The Who
Starsaylor

Música Nacional
O Teatro Mágico
Pato Fu
Mutantes

Cinema
Cinema Paradiso
Réquiem Para Um Sonho
À Ultima Sessão de Cinema
O Pagador de Promessas

Livros
Dom Casmurro
Poemas Completos de Alberto Caeiro

Shows
Oasis - Credicard Hall - O MELHOR DE TODOS!
Rolling Stones - Copacabana

Shows Nacionais
O Teatro Mágico
Los Hermanos

Entrevistas do Jô.......rsrsrs
Nando Reis
Filósofa da tristeza....linda

Por enquanto é só....apenas só.

Vou ficar com os chás.......milhares deles...sou um chá maniaco....café sem café.


Free As a Bird