19/06/2006

O Dia Do Mal!





Sobre o filme "A Profecia"
Quero falar sobre o filme mas não apenas isso, quero falar sobre outras coisas.
Talvez tragédias e poesias.
Tragédias. Vamos a elas, mas junto com as poesias, já que elas que fazem das tragédias algo tão trágico.
A refilmagem da "A Profecia", filme no hall dos maiores clássicos do terros de todos os tempos teve um projeto apoiado na data 6/6/6 que aconteceu nesse mês, era a deixa para aproveitadores de plantão levarnos ao cinema.
E eu como vitima fácil de qualquer historinha de terror fui, e gostei bastante.
Já tem dois anos que assisti a versão original, filme que em primeira instancia eu não gostei tanto, mas o tempo foi me fazendo gostar, quanto a refilmagem, é quase igual a original, e eu gostei disso.
Quanto a poesia. Fato que faz da tragédia algo tão romântico, vejamos, o pequeno Damiem, é filho do Demonio e tem tão boas intenções, vamos ver a poesia nas tragédias denominadas a ele no filme, ataques as duas torres, o que é uma vida a menos para quem já não tem a sua, e talvez uma onda gigante, que foi jogada sobre a terra, mas logo alguem deixou tudo acontecer.
Resumindo é uma boa refilmagem, para quem gosta do gênero é diversão garantida, triunfo a poesia da tragédia, desastre ao olhar clínico de quem vê no desastre a maior poesia.
Vale a pena, ignorando a poesia que hoje vejo nos carros que andam, é diversão garantida para quem isso quer.
Preciso ver " A Criança" e "O Poderoso Chefão", e também "Casablanca".

4 comentários:

Anônimo disse...

Levando em conta de que eu ñão ví esse filme,mas que gostei das 10 belas maneiras de morrer meu comentario é sobre elas.
Gostei das maneira 1,2,3 e 4
Talvez o motivo dos filmes mais q os outros.

Como sempre eu digo,vc escreve mto bem Leloooo!
espero q esteja tudo bem com vc e...
teh mais,em algum lugar ou em outro dia inesquecivel!

bjos;)

Anônimo disse...

andei sumida mas nunca esquecida...

Adorei a refilmagem tbm..e gosto do antigo.....ola dani...nova no blog???

Anônimo disse...

Nossa...
qnto tempo num venho aqui

Saudade d vc Le...e das nossas conversar boboas hahaahahhh

Adoro seus textos, jah disse isso??^^ soh p/ lembrar...

Bjooo

Anônimo disse...

kra acabou o blogger????

2 meses sem post novos???

acabou o sonho amigo.......