09/07/2009

Meus Queridos Seres das Trevas!

Era 1849 quando Edgar Allan Poe foi encontrado semi-morto com roupas que nem eram suas, nos quatro dias de hospital que ainda havia vida em Poe ele não conseguiu explicar o que aconteceu, e o que poderia se chamar estado absoluto de embriaguês e loucura, no caso de Poe foi nomeado "delirium tremens".
Houve um gato preto assassino e vingativo, vários homens presos atrás de paredes agonizando até a hora da morte, dentes que sobravam de corpos mortos e eram guardados em caixas, assim Poe fez-se um dos maiores contistas da literatura mundial, além de poeta e romancista.
Anne Rice ainda esta viva, a criadora do vampiro Lestat e de toda sua obra maléfica que original o clássico filme dos anos 90 "Entrevista com o Vâmpiro" foi um ser das trevas qualificado, levou toda uma geração a beber vinho achando que era sangue, mas no segundo tempo, quase nos acréscimos, resolveu trair o que lhe deu toda fama, e se tornou cristã convicta, e agora escreve livros apenas sobre a 'obra de Deus', enquanto diz não estar arrependida do que fez a vida toda, já que sabe que Deus vai perdoar a inoscência de outrora.

Vincent Price é o modelo da escuridão, o quiçá ator de terror mais bem sucedido de todos os tempos morreu com seu império escuro em pé, com honra, fazendo a maldade de deixar Edward sem as tesouras e gravando para sempre sua voz na história no clipe "Thriller" de Michael Jackson.

Fácil ver que o mundo das trevas é bem complexo, temos os eternos fiéis, os hereges, sem contar caras como Stephen King, que de vez em quando escrevem histórias bonitas (À Espera de um Milagre, Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade) só para enganar mocinhos e mocinhas indefesas e levá-los cuidadosamente para o maléfico.

Esse post é uma homenagem a esses caras, os representantes da desilusão (comercial ou não, dane-se) em pró do que de uma maneira ou de outra é também diversão, essa ambiguidade me soa linda e inesplicável, os seres das trevas merecem um lugar no céu, o eterno papel de imaginar que há outro lado.
Eles são tudo que um lugar pacato e previsível precisa!

Até o próximo "V"

Um comentário:

Wendy K disse...

na lista ai cabe o Wes Craven, Mary Shelley, e claro, Elvira, a rainha de tudo isso!

rsrs