05/03/2009

Breve Fevereiro


Oscar, Carnaval, Império Romano e outras coisas mais.



Augustus tirou mais um dia de fevereiro, e então o mês ficou assim, curtinho. Foi tudo por inveja do Cesar, o Júlio. Enfim uma grande confusão e briga de ego romana.

Mais tarde decretaram que em fevereiro haveria carnaval, e pronto, estava feito o bacanal quase relâmpago do mês mais curto do ano.
Para quem gosta de cinema o mês ainda fez casa para o Oscar, (Até onde isso importa?) e o gênio Danny Boyle foi reconhecido.
O diretor dos espetaculares "Trainspotting" e "Extermínio" entre outros, é também diretor do grande vencedor da noite, o brilhante "Quem quér ser um milionário?".
Como já foi feito o mês passado, aqui segue a lista de filmes que a estação catalogou no passado mês de fevereiro.

O Grande Truque

O Sacrifício

Candy

Medo da Verdade

Velozes e Furiosos

Plano de Vôo

30 Dias de Noite

Sexta-Feira 13 (o novo que saiu ai!!!)

Alguém Como Você

O Lutador

Batman - O Cavaleiro das Trevas (denovo!!!)

O Aprendiz


Desses todos não preciso comentar, "O Lutador" é como um colírio para a alma, culpado da frase que encabeça o blog há uma semana, além dele, "Candy" com o mais recente 'Aqui Jaz' de Hollywood, o Curinga, são os melhores ai escritos.
'O Aprendiz' é um filme baseado em um conto de Stephen King, mais um dos ótimo filmes feitos sobre idéias do cara, fala sobre um garoto fascinado por nazismo que descobre que seu vizinho era um general de Hittler.
E "Medo da Verdade" me surpreendeu, se não me engano foi dirigido pelo mala do Ben Afleck, e mesmo assim é um filme de uma tensão que eu não via a tempos. Vale a pena.
Como eu já havia combinado e feito por aqui no mês de janeiro segue mais uma dica de curta. Nesse mês o vídeo é de um grande amigo da estação, Paulo Granjeiro, dono da Mansão Roswell.
"O Dia dos Mortos" tem 8 minutos, e já que Paulo não é como Tim Burton, que não fala comigo, aqui vão as palavras do próprio sobre o curta, que tem link direto logo abaixo, e também na barra lateral de curtas.

"Um exercício de olhar sobre os cemitérios dos bairros da periferia da cidade de São Paulo e de cidades interioranas no Dia de Finados; sobre a fé e a religião de pessoas que deixaram sua terra-natal e acabaram por "moldar" o novo espaço como um grande mosaico de culturas e raízes distintas."


Também dando continuações aos clipes, agora decidi que o clipe de cada mês vai fazer com que eu lembre o que aconteceu no mês, ou no momento que eu escrevi sobre o mês.
Isso, ninguém vai entender nada.
Mas já esta lá, Regret, New Order, fácil uma das melhores músicas do mundo.


Sim, lá se foi Fevereiro, um mês a menos em nossas vidas, um mês a mais com nossas idas, enfim, outro mês.

GRANDE COISA!

2 comentários:

Anônimo disse...

hey..foi grande coisa sim senhor tá....


te vi em fevereiro....duas vezes te trombei...rsrsr

eu nao vi o quem quer ser........preciso ir logo...

Anônimo disse...

q brisa é akela do começo....to me rachando de rir...


'cesar, o Júlio...'


confesso que não entendi patativas....


bjos!!!