22/07/2008

Curinga - O Cavaleiro das Trevas.

Sobre o filme"Batman - O Cavaleiro das Trevas"



Antes de toda fala empolgada sobre "Batman - O Cavaleiro das Trevas" eu quero explicar um pouco minha visão quanto as passagnes do herói pelas telonas.


Os dois primeiros filmes do Tim Burton, "Batman", e "Batman - O Retorno", não são de todo o mal, apesar de algumas coisas que não agradam muito esses filmes não chegam a serem pérolas destruidoras da imagem do personagem como as suas duas sequências "Batman - Forever" e "Batman e Robin".

Ai então veio a chance de salvar a imagem do morcego nas telonas com o tão aguardado "Batman - O Ínicio".

E ao que tudo indica estava salvo, o filme foi muito bem recebido e garantiu a continuação de uma nova saga de histórias mais fiéis aos quadrinhos e que agradaram mais os fãs do super-herói.

Porém não me convenceu, particularmente não gosto de "Batman - O Ínicio" e nunca consegui gostar, não acho péssimo como os aqui já citados, porém não me agrada.


Algo no ar empolgava para a estréia da sequência, os boatos de uma atuação ótima de Heath Ledger como Curinga, suas fotos assustadoras como o vilão já eram assunto quando o ator morreu de uma overdose de medicamentos no inicio do ano.


Ansiedade enfim desfeita nesse final de semana em que estreiou nas telas brasileiras "Batman - O Cavaleiro das Trevas".

O melhor dos filmes da série. Continuo a não ser muito fã do super-herói em si, e muito menos do ator que o interpreta nessa nova sequência de filmes, porém não há como adimitir que o filme é um exemplo de um bom filme de super-herói, com uma história interessante, um vilão de um psicológico assustador interpretado por um ator que se encarnou no papel de forma brilhante e assutadora, pouco sobrou para as chatisses de Bruce Wayne com toda sua fortuna.


Enfim, um filme do Batman que lava a alma e me rende, me prende, e me deixa pronto para caminhar ao cinema e o ver novamente!

5 comentários:

Francisco Goncalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco Goncalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco Goncalves disse...

Pode falar palavrao aqui??? Se sim, "do caralho"!!! So faltou vc falar do Aaron Eckhart, o Harvey Dent, o Duas-Caras... eu to na torcida pra ele não ter morrido... sem Heath Ledger é a única razão pra dar continuidade...

C disse...

Achei super sem noção a distorção na voz do Batman, haisuaishaus. Ridículo mesmo. As cenas muito bem feitas, fotografia linda, Ledger perfeito e pra completar tem a não erotização em cima da Maggie G (Rachel). Merece muitos prêmios.

João disse...

Bem, bom comentário sobre o filme...Só que não acho que o filme foi do coringa...É fácil perceber que o principal no filme era o Harvey Dent...Era o filme dele, a questão levantada em minha opinião é de que qualquer um pode ser herói quando se precisa,Não precisa de super poderes, ou como no caso do Batman ser um milionário...Basta a vontade de mudar seu ambiente...
Como disse acho que foi a mensagem que o filme me passou.
A questão do Coringa, era mais para ilustrar a eterna rivalidade dele com o herói...Aquele jogo de gato e rato eterno,onde nenhuma das partes quer por fim a outra...