26/04/2006

Festa Trash


Sobre o filme "O Albergue"


Para mim o grande erro desse filme no Brasil foi o marketing colocado sobre ele qual deu a entender um filme um pouco diferente do que ele realmente é.
Se for para dizer se o filme é bom ou ruim é muito fácil dizer. Ele é péssimo.
Mas vamos levar em consideração o que realmente deve ser levado, o diretor é fã de filmes de terror trash, destacando a década de oitenta como a década das maravilhas, e o que ele quis fazer foi exatamente isso, muito sangue, carne e pus a mostra com um roteiro cuspido e com o maior número de clichês possíveis tornando o filme ótimo para uma sessão pipoca trash com os amigos.
Esses abusos de clichês e carnificina tiram qualquer tipo de seriedade do filme (e isso realmente era o que o diretor queria) fazendo o filme que eu mesmo define acima como péssimo uma sessão de risos e entretenimento para bons estômagos que vale a pena, isso mesmo, vale a pena!
Não pelo roteiro ou mensagem inexistentes, mas pelas cenas trashs e impossíveis, é um típico exemplo onde o bizarro se torna engraçado, mas de maneira alguma essencial.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bizarrice total... se vc gosta disso otimo, se nao fosse os ultimos 30 minutos do filme ele seria um suspense banal (milhas de distancia de jogos mortais, o que o marketing nos faz erroneamente acreditar), porem a soma de todos os cliches faz o filme ser quase que unico, engracadissimo, me surpreendeu totalmente...

Anônimo disse...

meu...não tenho coragem de ver esse filme!!!