09/03/2006

O Dia De Partir


Sobre o filme “Em Qualquer Outro Lugar”

Muito interessante esse filme que tem na capa e no nome apenas uma idéia de um filme “mamão com açúcar” para se assistir com a família em uma tarde de domingo.
Mas quando eu aluguei não queria ver com a família em uma tarde de domingo, eu só aluguei por ser estrelada pela garota mais linda do mundo, Natalie Portmam fez esse filme no inicio de sua adolescência, e ali você já nota o quanto linda e talentosa ela é.
O filme fala sobre um relacionamento entre mãe e filha, na qual a filha não suporta o jeito que sua mãe pouco se importa com o que ela realmente quer, o filme é simples sim, mas é uma belíssima história de busca de independência e faz se pensar bastante o quanto deve ser desafiador e interessante morar sozinho e viver sem as cercas e proteção de quem sempre esteve contigo.
Resumidamente eu gostei bastante desse filme, seu clima de despedida e seu ar às vezes melancólicos fazem dele mais um daqueles filmes que pela capa não se dá nada, mas depois de vê-lo torna-se algo muito importante.
E queríamos estar em qualquer outro lugar, mas talvez se estivéssemos em qualquer outro lugar iríamos querer estar aqui, um dia vai chegar à hora de partir, e assim será sempre, aqui e em qualquer outro lugar.

2 comentários:

Anônimo disse...

ahh..lá vem a musa expiradora da estação!!!

Anônimo disse...

ahh..lá vem a musa expiradora da estação!!!