30/01/2006

Melhores Filmes 2005




Demorou, é difícil, na verdade é impossível fazer uma lista com os dez melhores filmes que eu vi em 2005.
Se nos filmes de cinema não consegui achar dez que eu realmente gostei, nos filme no geral é impossível achar só dez, 2005 foi de longe o ano que eu mais assisti filmes incríveis na minha vida, mas incríveis mesmo, vi muitos filmes bons, como “Em Busca Da Terra Do Nunca”, “Encontros e Desencontros”, “Eu Quero Ser John Malcovith”, “Uma Vida Iluminada”, “Sideways” que em qualquer outro ano estariam no topo da lista, mas 2005 foi único, então eu não consegui fazer uma lista com os dez melhores, mas sim fiz uma lista com os doze filmes inesquecíveis que vi em 2005, considero qualquer um desses filmes como um dos filmes da minha vida, impossível classifica-los em ordem, mas mais impossível ainda é esquecer qualquer uma dessas obras-primas.

_Trainspotting – Não acreditei quando assisti, deu vontade de sair correndo, genial, faz você se questionar quanto ao que é bem e o que é mal, meio Nietczhe, meio drogado, um entorpecente áudio-visual.
Nota 10

_Closer – A menina mais linda do mundo, em um romance cult que retrata a fidelidade de um jeito que jamais havia visto em um filme. Hello Stranger!!!
Nota 10

_Minha Vida Sem Mim – Acabou comigo, mudou minha vida, de verdade, é o filme mais amargo que eu já assisti, nunca vi nada parecido, depois de vê-lo qualquer dor que sinto já acho que estou com câncer.
Nota 10

_Antes Do Amanhecer e Antes Do Pôr-Do-Sol – Aqui são dois juntos, com uma continuação feita anos depois é o melhor romance que eu já vi, já ouviu aquele papo que “O Iluminado” é o melhor filme de terror de todos os tempos porque não tem sangue, então deve ser dito isso de Antes Do Amanhecer, é o melhor filme de romance de todos os tempos e não tem beijo, é incrível, tem os melhores diálogos que eu já vi em um filme, é o filme perfeito para você assistir em um fim de tarde, em todos os fins de tarde, é genial.
Nota 10

_Laranja Mecânica – É doente sim, mas é demais, me ganhou por algo que eu não sei, tento entender porque adoro tanto esse filme e não consigo, talvez as cenas psicodelicamente geniais, pela bizarrice, ou pela filosofia subliminar que é passada, e como é subliminar eu não entendo mas meu cérebro percebe.
Nota 10

_Cidade Dos Sonhos – Pronto, aqui esta o ápice de doença mental que pode ser colocado em um filme, esqueça aquele filme que você não entendeu, ninguém entende cidade dos sonhos, ninguém, é o filme mais doente de todos os tempos, mas genial, com cenas geniais, o ruim é que ele faz você achar que é burro, talvez complexidade demais, mas apaixonante, incrível.
Nota 10

_Clube Da Luta – Degradação mental, isso é realmente um tema que me chama atenção, junte-se a dupla personalidade então e tudo esta completo, Clube Da Luta tem frases geniais, atuações geniais, mais um filme que pode ser classificado de louco, mais um dos filmes da minha vida.
Nota 10

_Waking Life – O filme foi feito com atores, tudo real, e depois o computador transformou em animação, o filme, o sonho, a psicose de frases, chame como quiser, é um filme que talvez não tenha história, ou talvez tenha uma história genial, é um filme, ou um desenho, sei que demorei quase quatro horas para assistir esse filme de uma hora e quarenta minutos, por que ele tem as frases mais geniais de todos os filmes, e eu ficava dando pause e anotando elas em um caderno, como classificar Waking Life, é um filme de filosofia. “Passo o tempo lamentando o fato dele passar.”
Nota 10

_Hora De Voltar – O único que estava na lista de cinema e também esta na lista de todos do ano, e olhem quem esta lá de novo, Natalie Portman, a garota mais linda do mundo, em um dos filmes mais deliciosos de se ver, tem algo nesse filme difícil de se explicar, talvez sua simplicidade, talvez não, o que importa é que ele é inesquecível e apaixonante.
Nota 10

_O Fabuloso Destino De Amelie Poulain – Clássico cult, francês, simples, delicado, genial, cool, uma comédia muito maravilhosa, ou um romance um pouco complexo, a vida e o clima de Amelie fazem o filme maravilhoso.
Nota 10

_Adeus Lênnin – Chegamos ao fim com essa obra-prima, Adeus Lennin fala sobre o fim da união soviética, mas podia falar sobre o fim de um jogo de damas, o fim da dança na chuva, na verdade fala sobre o fim de um sonho, será que existe coisa pior?
Nota 10

Está ai a lista, eles realmente mudaram minha vida, acho quase impossível existir um ano que eu veja tanta coisa espetacular, e vejam meus queridos passageiros da estação, se você não viu um ou dois desses filmes assista logo, não perca tempo, se você não viu cinco, seis ou sete, o que anda fazendo? Sua vida esta passando e você não esta aproveitando direito, e se você não viu oito ou mais desses filmes mande saudações para seus amigos marcianos!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Hahahaha....então acho q vou mandarlembraças para meus amigos Marcianos...Lelo e seus filmes psicodélicos, mas alguns já ouvi comentários sim, inclusive comentarios seu, vou me comuniacr com os Terráquios e alugar alguns desses.

Anônimo disse...

Cara, vi 3 desses filmes: Closer (um dos melhores do ano passado sem duvida), Clube da Luta (já assisti diversas vezes e ha uns 5 anos atraz, excelente!!!) e Amelie (uma droga, puta filme chato do cacete, irritante, quase parei de assistir antes de chegar no final, eh mais chato do que Munique!!!). E adoraria ver Hora de Voltar, mas pena q naum acho em locadora nenhuma. Mas sei la, eu naum imagino a minha lista assim, teria um monte de blockbusters, menos aquele tosquinho cheio de ETs que lembrava um show pirotecnico!!!

Anônimo disse...

Nossa faz tempo que naum passo por aqui!! Será que vc ainda passa por aqui?? hehe
Meu preciso assistir tanto filme ainda...snif snif snif são muitas indicações fala sério...Tem um que assisti recentemente no cine e gostei...Chama-se Crime Delicado...talvez vc goste...é bem filme B mas é bom...tem uma certa sutileza que te surpreende no final...sei lá..Bom...mas num preciso nem dizer...De todos da sua lista que eu assisti eu amei!! Bom...outro dia falo mais...ou nos falamos né?!
Ah e quero meu CD hein?!! rsrsrs Brincadeira...
Bjuuusss

Anônimo disse...

oba,,,a stranger voltou!!!!Seja benvinda devolta Stranger!

Anônimo disse...

desculpa ai tá eu vi quase todos, nao vi hora de voltar, que gosto einh garoto, só nao curto muito Waking life....achei muito pouco sabe,,mas demais...coloco a minha lista como a sua mais o pianista e requiem para um sonho.