Ele é o autor mais adaptado da história do cinema, dizem por ai que existem contratos para adaptar cada linha que Stephen Edwin King já escreveu.
Nascido em 1947, hoje é uma lenda viva de 59 anos, e a impressão é de que ele sempre esteve ai. Literários mas conservadores o criticam, mas não existe carreira de um contador de histórias mais bem sucedida que a desse mestre excêntrico.
Eu não consigo assimilar a facilidade que esse cara tem de inventar histórias, é realmente incrível, assim como muitas coisas que ele escreve, já é eternizado em duas das três das coisas mais interessantes da vida, na leitura e no cinema.
Vi vinte filmes adaptados de suas obras e com certeza nunca vi um autor que tenha baseado tantos filmes incríveis.
Considerado o mestre do terror eu vejo em King muito mais que isso, já que grandes obras suas não tem esse tema como o maravilhoso “O Corpo” que deu origem a um dos filmes de minha vida, o clássico dos anos 80 “Conta Comigo”.
Desde historias mais simples e bizarras como “Christine – O Carro Assassino” até fenomenais cults como “O Iluminado” adaptado para o cinema por ninguém menos que “Stanley Kubrick”, King é sem dúvida o mais importante elo entre cinema e literatura em todos os tempos, e assim será creio eu eternamente.
Sou fã do autor, e da pessoa de King, excêntrico, às vezes arrogante e sarcástico King dá aulas de língua inglesa desde os 19 anos, tem frases de punho individualista, diz que odeia gente, tem uma mente criativa fora do comum. Fez-me e ainda faz-me por muitos momentos esquecer o mundo que me cerca para viver no extraordinário mundo das mentiras verdadeiras que conta.
Tomando um chá eu baixei todos os filmes baseados em obras do mestre Stephen King que eu vi, e ai esta a lista, realmente de dar inveja a qualquer um.
1 – Conta Comigo
2 – Um Sonho De Liberdade
3 – A Janela Secreta
4 – O Iluminado
5 – Á Espera De Um Milagre
6 – A Hora Da Zona Morta
7 – O Cemitério Maldito
8 – Lembranças De Um Verão
9 – Louca Obsessão
10 – Carrie – A Estranha
Foi difícil classifica-los, realmente eu gosto muito de ambos, talvez daqui algum tempo a lista não seja a mesma, mas no momento é esse, Conta Comigo é demais, é lindo, uma obra-prima que faz-me lembrar quem um dia eu fui.